Compartilhe com sua comunidades

Método Kanban

Pare de começar e comece a terminar!

Chegamos ao último bimestre do ano e a pergunta é: quantas iniciativas você finalizou nos ciclos anteriores? O que você aprendeu com eles? Quais serão os seus focos do próximo ciclo?

Muitas vezes temos a sensação de estar só trabalhando, trabalhando e não vemos o resultado do que estamos produzindo, não é?

A inspiração de hoje é a frase do método Kanban, uma abordagem para mudança incremental e evolutiva que nasceu em desafios de tecnologia, mas hoje é usado amplamente para diversas frentes.

Um método que prega 6 princípios fundamentais:

1. Visualize (o trabalho, o fluxo de trabalho e os riscos do negócio);

2. Limite WIP (work in progress);

3. Gerencie o fluxo;

4. Torne o processo explícito;

5. Implemente circuitos de feedback;

6. Melhore de forma colaborativa, evolua experimentalmente (usando modelos e o método científico).

Andrea Dietrich

Estrategista de Transformação Digital & Branding, Co-founder da Ambidestra, Podcaster e Palestrante

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....