Compartilhe com sua comunidades

Impressão sob demanda é o caminho para quem quer se destacar no mercado têxtil

A nova realidade do mercado têxtil é de uma demanda crescente por produtos personalizados. Além disso, o consumidor quer um tempo de resposta rápido para ter as suas dúvidas atendidas e que seus produtos sejam entregues de forma confiável.

Permitir que marcas e criativos imprimam as suas artes, sem ter que produzir em grande escala, faz muita diferença para o mercado. Empresas que aceitarem e se adaptarem a essa nova visão, irão crescer e se destacar.

Na Kornit, nós entendemos essa necessidade e rapidamente adaptamos os nossos modelos de negócio, implementando tecnologia para toda a cadeia de fornecimento da indústria têxtil.

Desde 2019 estamos com uma nova gestão e fazendo movimentos disruptivos na cadeia de fornecimento dessa indústria. Não entregamos apenas máquinas impressoras, estamos criando uma mudança cultural em diversas áreas: logística, comercial, sustentabilidade, marketing, cliente final e muito mais.

A H&M, uma das maiores empresas de moda do mundo, é um caso de sucesso das nossas soluções. O conceito de negócio da H&M é oferecer moda de qualidade com melhores preços, de forma sustentável.

Agora, a empresa oferece uma plataforma de comércio eletrônico que permite impressão por demanda. A Kornit forneceu a tecnologia que permitiu a implementação dessa plataforma. Com isso, a H&M estará aumentando a sua base de clientes, com a visão de expandir sua oferta para além de mercadorias comuns. Recentemente a empresa anunciou que arrecadou 45 milhões de dólares imprimindo produtos por meio da plataforma, que também cuida da sua distribuição.

O projeto da H&M levou mais de três anos para ser implementado. Iniciamos com uma máquina na Turquia e depois complementamos com a integração para o e-commerce. Agora o projeto está finalizado e a H&M cadastrará mais parceiros para atender todo o Leste Europeu. O serviço permitirá a criação de produtos utilizando impressão digital sob encomenda, em uma configuração de e-commerce.

“O consumidor está exigindo produtos e experiências mais personalizados do que nunca. Com nossos investimentos e iniciativas na impressão sob demanda, podemos criar valor para o cliente, parceiros externos e para a H&M Grupo e ser uma força de mudança na indústria de mercadorias. Permitimos que os criadores personalizem mensagens para seus clientes, seguidores e fãs e, ao mesmo tempo, reduzimos o risco de superprodução”, disse Ellen Svanström, chefe de empreendimentos comerciais do Grupo H&M.

O novo investimento que permite projetos como produtos promocionais, jeans escaneados em 3D e cerâmicas personalizadas, foi projetado para mover o mundo em direção à produção customizada, mas ao mesmo tempo, ajudar os comerciantes a construir negócios sustentáveis.

A impressão sob demanda só tende a crescer e a H&M é mais um caso bem sucedido de empresa atendida pela Kornit, que contará com apoio também no background da sua produção.

A H&M também expandiu o seu foco para criadores como artistas, atletas, equipes ou indivíduos, dando a eles uma plataforma para criatividade e expressões, de impressão em menor escala por meio de uma cadeia de suprimentos sustentável e uma rede global. Assim, eles conseguem proporcionar produções em todos os lugares, grandes ou pequenos, locais ou globais. É uma força de mudança na indústria têxtil.

Exploração e crescimento por meio de novos empreendimentos comerciais e tecnológicos são os principais mecanismos para impulsionar marcas que podem liderar o setor.

Israel Kenan

Country Manager at Kornit Digital - Brazil

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A HSI confirmou a aquisição do JW Marriott São Paulo, reforçando sua atuação no setor hoteleiro com um portfólio que agora totaliza 2,4 mil quartos. O negócio foi estruturado por...
A JHSF reportou receita bruta de R$ 440 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior e R$ 50 milhões acima...
A SoftBank Group registrou lucro anual de 1,15 trilhão de ienes (US$ 7,78 bilhões) no exercício encerrado em março de 2025, revertendo quatro anos consecutivos de prejuízos. O desempenho foi...
A Uber e o iFood anunciaram uma parceria estratégica que amplia significativamente a presença de ambas as marcas no Brasil, mercado que movimentou R$ 40 bilhões apenas no segmento de...
O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....