Compartilhe com sua comunidades

Networking é um jogo de longo prazo

Jogue de acordo com a premissa: networking é um jogo de longo prazo.

Vejo a torto e a direito gente jogando fora relacionamentos por ganhos momentâneos e imediatos, ou até por mero descuido no tratar dessas relações.

Eu tenho a convicção de que, no longo prazo, bons relacionamentos e uma boa rede valem mais que qualquer negócio ou qualquer dinheiro.

Afinal, dinheiro é commodities – mesmo que não acessível em abundância a todos – todos podem ter, já aquela porta aberta, ou aquele acesso a alguém são únicos e, assim, raros que são em essência, devem ser não apenas preservados, mas, ao meu ver, priorizados.

Acrescente mais à rede do que o que subtrai.

Essas são 3 “regras” que eu sigo sem piscar quando se trata de networking.

1 – Ajude antes de precisar de ajuda.

2 – Se alguém te conectar com alguém, conecte alguém de valor a essa pessoa.

3 – Não busque retorno em um negócio, mas na construção de um relacionamento. Nenhum dinheiro vale mais que uma boa conexão que traz várias outras e várias outras fontes de dinheiro.

O que mais você acha que vale estar numa lista de “regras / dicas de networking”?

Luiz Candreva

Futurist, Head of Innovation @Ayoo, innovation and foresight professor @DMBA + @FDC + @HSM; Columnist @CBN + @CNN Brazil and Speaker + Board Member @ Boali

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...