Compartilhe com sua comunidades

Networking é um jogo de longo prazo

Jogue de acordo com a premissa: networking é um jogo de longo prazo. Vejo a torto e a direito, gente jogando fora relacionamentos por ganhos momentâneos e imediatos ou até por mero descuido no tratar dessas relações.

Eu tenho a convicção de que, no longo prazo, bons relacionamentos e uma boa rede valem mais do que qualquer negócio ou dinheiro.

Afinal, dinheiro é commodities – mesmo que não acessível em abundância a todos – todos podem ter. Já aquela porta aberta ou aquele acesso a alguém, são únicos e, assim, raros que são em essência, devem ser, não apenas preservados, mas, ao meu ver, priorizados.

Acrescente mais à rede do que o que subtrai. Essas são 3 “regras” que eu sigo sem piscar quando se trata de networking.

  • Ajude antes de precisar de ajuda.
  • Se alguém conectar você com alguém, conecte alguém de valor a essa pessoa.
  • Não busque retorno em um negócio, mas na construção de um relacionamento. Nenhum dinheiro vale mais do que uma boa conexão, que traz várias outras e várias outras fontes de dinheiro.

O que mais você acha que vale estar em uma lista de “regras/dicas de networking”?

Luiz Candreva

Futurist, Head of Innovation @Ayoo, innovation and foresight professor @DMBA + @FDC + @HSM; Columnist @CBN + @CNN Brazil and Speaker + Board Member @ Boali

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...