Compartilhe com sua comunidades

Os 5 hacks da Disney para encantar clientes

Que a Disney é uma grande referência em experiência do cliente, todos já sabem. Mas o que ela faz para encantar tanto os seus consumidores?

1 GUESTOLOGIA

A ciência desenvolvida pela Disney para estudar os seus clientes. Com essa metodologia, eles buscam dominar:

·As necessidades dos clientes;

·Os seus estereótipos;

·As emoções envolvidas.

A partir destas 3 definições, a Disney desenha o seu modelo de atendimento sem igual, definindo padrões de atendimento para cada necessidade, estereotipo e emoção.

2 ELENCO

Quando o assunto é treinar o seu time, a Disney leva muito a sério, através de seminários constantes e regras básicas que todos os colaboradores conhecem:

·Sorria;

·Cumprimente;

·Busque contato;

·Assuma o controle;

·Preserve a atmosfera mágica;

·Agradeça sempre.

O foco aqui é construir uma primeira impressão memorável.

3 CENÁRIO

Não é novidade para ninguém que a Disney é magistral quando se fala em cenário, mas, para tal, eles também possuem algumas regras básicas:

·Oriente a experiência;

·Trabalhe com os sentidos;

·Separe os bastidores do palco;

·Conte uma história por vez;

·Evite excessos;

·Crie surpresas.

4 PROCESSOS

Para os clientes, tudo na Disney parece mágico, surpreendente e natural. Para a Disney, isso é apenas o processo sendo seguido diariamente.

A construção desse processo segue 3 passos simples:

·Identificar o que o cliente precisa;

·Descrever o processo de solução dessa necessidade;

Encaixar este processo dentro do

fluxo de experiência seguindo as regras do 3 HACKS.

5 CULTURA DO ATENDIMENTO

Quando se fala em cultura, a Disney vai além: possui mandamentos para alguma áreas-chave da companhia e, dentre elas, o atendimento:

·Mantenha a simplicidade;

·Garanta que tudo seja 100% mensurável;

·Proporcione treinamento;

·Solicite feedback e ideias da equipe;

·Reconheça e recompense o desempenho.

A Disney entendeu, desde o início, que mais do que vender um produto, é preciso vender emoção. Uma conexão é muito mais valiosa e rentável do que uma simples transação.

Mercia Pereira

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A CVC Capital Partners oficializou seu primeiro investimento no setor de saúde na América Latina com a aquisição de 98,5% da GSH, empresa brasileira especializada em hemoterapia, terapia celular e...
A 99, plataforma controlada pelo grupo chinês DiDi, anunciou o retorno de sua operação de entrega de refeições no Brasil, sob a marca 99Food. A retomada, prevista para o segundo...
Entre 2022 e 2024, a Caixa Seguridade duplicou sua base de investidores institucionais, saltando de 1.378 para 2.776. O movimento foi resultado de uma estratégia focada em aproximação com o...
A Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, iniciou em 2024 a aplicação de uma inteligência artificial generativa na unidade industrial de Três Lagoas (MS), uma das maiores...
O Iguatemi Empresa de Shopping Centers anunciou a venda de 49% de sua participação nos shoppings Market Place (SP) e Galleria (Campinas) por R$ 500 milhões. A operação integra a...
O terreno do Jockey Club de São Paulo, com mais de 600 mil metros quadrados, voltou ao radar de incorporadoras, construtoras e fundos imobiliários após o início do julgamento de...