Compartilhe com sua comunidades

Que tal ter novas atitudes e ganhar relacionamento? Vamos mostrar o caminho

Para o filósofo e psicólogo americano William James, essa foi a maior descoberta de sua geração: qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude. Seja lá qual for o seu novo projeto, avalie tomar outras atitudes para cultivar novos resultados. Parece simples, não? Não.

Mudar de atitude significa ter um plano cognitivo e a consciência de que temos um problema. Reconhecer as próprias emoções e buscar motivos para experimentar novos comportamentos. Ficou mais simples agora? Talvez não.

Vamos começar pelo fim e imaginar hipoteticamente que você almeja um novo posicionamento profissional. Você escuta que as redes sociais são essenciais e, ao tentar ver e ouvir os novos influenciadores, chega à conclusão de que fazer dancinhas não lhe diz respeito. Você até tenta ao seu modo aquilo que lhe parece mais confortável, mas, passado algum tempo, desiste.

Bem, eu tive uma ideia e quero lhe fazer um convite. Vamos iniciar uma sequência de edições com especialistas que, por meio de diferentes plataformas, constroem relacionamento. Note, não é sobre tecnologia, é sobre construir relacionamento por meio de uma rede social. E vamos começar pelo design e a construção de imagens. Entrevistamos, para esta edição, o artista digital Lucas Rosa. Além de criativo, esse gênio reúne um conjunto de habilidades que permite a qualquer um, com vontade, aprender suas dicas e ficar fera no manejo das imagens.

Se eu posso recomendar algo feito com qualidade e que vale a pena comprar, esse é um dos conteúdos que estariam no começo da fila. E falo isso seguro por conhecer relativamente bem o universo das imagens, além de profissionais renomados que confiam seus trabalhos ao talento do Lucas. Se a revista Empresário Digital tivesse um selo de confiabilidade, esse artista visual seria o primeiro a ser certificado.

O cara é “brabo” e já ajudou a cuidar de marcas como Ambev, Coca-Cola, Burger King, Bauducco, Sadia, HBO, Kibon, McDonald’s, Nestlé, Unilever e dezenas de outras.

É inegável que nós, enquanto consumidores, atribuímos maior valor a diferentes pessoas e marcas. Mas durante quanto tempo? Como bem diz Lucas Rosa, “a nova moeda não é a atenção, e sim a retenção. Não importa mais se você chamou a atenção de alguém, o que importa é se aquela pessoa parou para te ouvir”.

Você vai conhecer, nesta edição, o processo criativo desse artista e, quiçá, buscar inspiração para melhorar ou mudar seu posicionamento (ou da sua marca, ou de algum cliente). Será uma sequência de edições que vão agregar conhecimento e acesso ao que de fato funciona. Vamos do artista digital a gestores de tráfego, passando por influenciadores.

E aí, curtiu? Preparado? Boraaaaaaa…

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A CVC Capital Partners oficializou seu primeiro investimento no setor de saúde na América Latina com a aquisição de 98,5% da GSH, empresa brasileira especializada em hemoterapia, terapia celular e...
A 99, plataforma controlada pelo grupo chinês DiDi, anunciou o retorno de sua operação de entrega de refeições no Brasil, sob a marca 99Food. A retomada, prevista para o segundo...
Entre 2022 e 2024, a Caixa Seguridade duplicou sua base de investidores institucionais, saltando de 1.378 para 2.776. O movimento foi resultado de uma estratégia focada em aproximação com o...
A Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, iniciou em 2024 a aplicação de uma inteligência artificial generativa na unidade industrial de Três Lagoas (MS), uma das maiores...
O Iguatemi Empresa de Shopping Centers anunciou a venda de 49% de sua participação nos shoppings Market Place (SP) e Galleria (Campinas) por R$ 500 milhões. A operação integra a...
O terreno do Jockey Club de São Paulo, com mais de 600 mil metros quadrados, voltou ao radar de incorporadoras, construtoras e fundos imobiliários após o início do julgamento de...