Compartilhe com sua comunidades

Que tal ter novas atitudes e ganhar relacionamento? Vamos mostrar o caminho

Para o filósofo e psicólogo americano William James, essa foi a maior descoberta de sua geração: qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude. Seja lá qual for o seu novo projeto, avalie tomar outras atitudes para cultivar novos resultados. Parece simples, não? Não.

Mudar de atitude significa ter um plano cognitivo e a consciência de que temos um problema. Reconhecer as próprias emoções e buscar motivos para experimentar novos comportamentos. Ficou mais simples agora? Talvez não.

Vamos começar pelo fim e imaginar hipoteticamente que você almeja um novo posicionamento profissional. Você escuta que as redes sociais são essenciais e, ao tentar ver e ouvir os novos influenciadores, chega à conclusão de que fazer dancinhas não lhe diz respeito. Você até tenta ao seu modo aquilo que lhe parece mais confortável, mas, passado algum tempo, desiste.

Bem, eu tive uma ideia e quero lhe fazer um convite. Vamos iniciar uma sequência de edições com especialistas que, por meio de diferentes plataformas, constroem relacionamento. Note, não é sobre tecnologia, é sobre construir relacionamento por meio de uma rede social. E vamos começar pelo design e a construção de imagens. Entrevistamos, para esta edição, o artista digital Lucas Rosa. Além de criativo, esse gênio reúne um conjunto de habilidades que permite a qualquer um, com vontade, aprender suas dicas e ficar fera no manejo das imagens.

Se eu posso recomendar algo feito com qualidade e que vale a pena comprar, esse é um dos conteúdos que estariam no começo da fila. E falo isso seguro por conhecer relativamente bem o universo das imagens, além de profissionais renomados que confiam seus trabalhos ao talento do Lucas. Se a revista Empresário Digital tivesse um selo de confiabilidade, esse artista visual seria o primeiro a ser certificado.

O cara é “brabo” e já ajudou a cuidar de marcas como Ambev, Coca-Cola, Burger King, Bauducco, Sadia, HBO, Kibon, McDonald’s, Nestlé, Unilever e dezenas de outras.

É inegável que nós, enquanto consumidores, atribuímos maior valor a diferentes pessoas e marcas. Mas durante quanto tempo? Como bem diz Lucas Rosa, “a nova moeda não é a atenção, e sim a retenção. Não importa mais se você chamou a atenção de alguém, o que importa é se aquela pessoa parou para te ouvir”.

Você vai conhecer, nesta edição, o processo criativo desse artista e, quiçá, buscar inspiração para melhorar ou mudar seu posicionamento (ou da sua marca, ou de algum cliente). Será uma sequência de edições que vão agregar conhecimento e acesso ao que de fato funciona. Vamos do artista digital a gestores de tráfego, passando por influenciadores.

E aí, curtiu? Preparado? Boraaaaaaa…

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos Estados Unidos, o YouTube é mais assistido na TV do que no celular, com mais de 1 bilhão de horas diárias em telas grandes. A adaptação do app e...
O iFood Pago projeta faturar R$ 2,5 bilhões em 2025, dobrando sua receita atual. Com 175 mil estabelecimentos conectados e foco crescente em crédito, a plataforma continua a expandir seus...
A Shein está ampliando suas operações no Brasil, expandindo para novos estados em 2025. A meta é aumentar a participação de vendedores locais e reduzir prazos de entrega....
Nestlé utiliza IA para reduzir rupturas de estoque. A plataforma SISO analisa dados de vendas e estoques, ajustando pedidos antes que produtos se esgotem. Desde a implementação, a SISO reduziu...
Neon cresce 50% em receita e expande carteira de crédito para R$ 6 bilhões em 2024. Fintech atingiu breakeven e registrou lucro nos dois últimos meses do ano, impulsionada por...