Compartilhe com sua comunidades

Serão três edições do Web Summit no Rio de Janeiro

O Web Summit é uma conferência de referência em tecnologias na Europa, e é realizado anualmente desde 2009. O evento propõe discussões e palestras da área de tecnologia e internet entre empresas referência do setor e até pequenos negócios desse nicho.

A edição de 2022 surpreendeu a todos – além de melhorias nos processos, o evento propôs neste ano tecnologias para conectar os participantes, conteúdos imersivos e diversas oportunidades de networking.

Se por um lado houve reclamações das longas filas para entrar, a Polícia de Lisboa proporcionou um evento extremamente seguro para as mais de 71 mil pessoas. Isso graças também a outros fatores estratégicos, como a dupla checagem do crachá e da pulseira, por exemplo.

Segundo o fundador e CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, o evento chega esse ano com tal magnitude graças a decisão de realizar uma edição reduzida em 2021. 

“Se não tivesse uma edição no ano passado, o Web Summit teria fracassado”. 

O ano de 2020, durante a pandemia, foi devastador para os resultados da empresa. 

O Web Summit é um evento sobre o futuro, afinal, entender o que vai acontecer num mundo cheio de incertezas e desafios é o que atrai os milhares de participantes. 

O volume de conteúdo é impressionante e o evento tem um enorme suporte da própria tecnologia. O aplicativo desenvolvido pelos organizadores do evento ganhou o coração dos participantes, surpreendendo pela sua usabilidade intuitiva, a facilidade de se conectar com pessoas, conteúdos simples dos mais complexos tipos de negócios, e resumos precisos de todas as empresas palestrantes – O que fazem, de onde são e um contato imediato para contato. 

Sobre novas edições pelo mundo, Paddy nos conta que a ideia é lançar vários eventos regionais de menor porte: na África, no Oriente Médio e Ásia. Apesar do Web Summit ser um evento global e reunir pessoas de 160 países, a maioria dos participantes vem da Europa e da América do Norte. 

“Há imenso mercado para explorar em outras regiões e nós gostaríamos de aumentar a participação desses lugares. Por isso anunciamos em Tóquio, no Japão, há dois anos e no Rio de Janeiro há cerca de seis meses. A nossa edição no Brasil sequer aconteceu, e nossa participação de brasileiros aumentou drasticamente”, conclui. 

A idéia, entretanto, é fazer o evento no Rio de Janeiro por três anos, e depois o evento deverá seguir para outras localidades na América Latina. 

Tudo leva a crer que o principal evento em Lisboa, ultrapassará um volume de 100 mil participantes assim que a infraestrutura aumentar a capacidade. 

Depois disso, acredita-se que o ingresso será o regulador para participação de um público cada vez mais qualificado. É visível a preocupação da organização em ter conteúdo relevante por parte de bons casos de sucesso e um público engajado e com potencial de colocar os insights em prática.

Web Summit 2022
Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

International Labour Organization (ILO) revela falhas em 245 diretrizes de ética em IA e alerta para riscos ao trabalho; Brasil discute regras para transparência e proteção laboral....
Google expande o modo IA em compras, reorganiza 50 bi de listagens e torna a busca por produtos mais direta, competitiva e orientada a dados....
Zimmer Biomet obtém aprovação da FDA para o novo ROSA Knee com OptimiZe e prepara lançamento comercial no início de 2026....
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....