Compartilhe com sua comunidades

Estímulos que geram valor e transformam vidas

Recentemente, a cantora Ludmilla lançou um desafio que trouxe à tona uma poderosa mensagem: gerar o bem por meio de estímulos positivos. Ao trocar doações de sangue no Hemorio por ingressos para um show, ela alcançou um recorde impressionante do hemocentro, com mais de 2 mil doadores em menos de uma semana. Essa campanha não apenas gerou impacto, mas também nos deixou uma importante lição: um movimento como esse pode ser transformador e abordar problemas crônicos que enfrentamos no Brasil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 3,2 milhões de brasileiros são doadores de sangue, o que representa apenas 1,6% da população. Essa estatística ressalta a importância de iniciativas como a da artista carioca, que despertam o interesse e a participação das pessoas em causas significativas.

O exemplo deixou evidente que as pessoas respondem bem a estímulos que geram valor. A ideia de associar uma ação tão nobre quanto a doação de sangue a um benefício tangível (a oportunidade de assistir a um show) demonstra como é possível incentivar comportamentos positivos por meio de recompensas.

A iniciativa inspiradora também deve nos fazer refletir sobre como outras marcas e organizações podem aproveitar essa abordagem para construir movimentos transformadores.

É importante destacar que a cantora Ludmilla, ao promover essa ação, arcou com todos os custos envolvidos. Isso mostra o compromisso genuíno em impactar vidas e a dedicação em fazer a diferença. Um tipo de atitude que deve ser valorizado e aplaudido, pois inspira não apenas os fãs, mas também outros artistas e empresários influentes a utilizar suas plataformas para promover mudanças na sociedade.

Confesso que fiquei sensibilizado com essa campanha e me comprometo a contribuir regularmente, colocando um lembrete em minha própria agenda para não esquecer. Pequenas ações como essa podem ter um impacto imensurável e salvar vidas.

E você, empresário, CEO, executivo… como pode, na sua empresa, gerar valor no sentido de melhorar a situação de comunidades, de pessoas em situação de vulnerabilidade, do bem-estar físico e psicológico de seus próprios colaboradores? Seja você também uma referência de transformador que muda o nosso mundo. Assim como fez a Ludmilla, que merece toda a nossa admiração.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A CVC Capital Partners oficializou seu primeiro investimento no setor de saúde na América Latina com a aquisição de 98,5% da GSH, empresa brasileira especializada em hemoterapia, terapia celular e...
A 99, plataforma controlada pelo grupo chinês DiDi, anunciou o retorno de sua operação de entrega de refeições no Brasil, sob a marca 99Food. A retomada, prevista para o segundo...
Entre 2022 e 2024, a Caixa Seguridade duplicou sua base de investidores institucionais, saltando de 1.378 para 2.776. O movimento foi resultado de uma estratégia focada em aproximação com o...
A Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, iniciou em 2024 a aplicação de uma inteligência artificial generativa na unidade industrial de Três Lagoas (MS), uma das maiores...
O Iguatemi Empresa de Shopping Centers anunciou a venda de 49% de sua participação nos shoppings Market Place (SP) e Galleria (Campinas) por R$ 500 milhões. A operação integra a...
O terreno do Jockey Club de São Paulo, com mais de 600 mil metros quadrados, voltou ao radar de incorporadoras, construtoras e fundos imobiliários após o início do julgamento de...