Compartilhe com sua comunidades

Netshoes expande atuação e aposta na união de esporte e moda

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Novo posicionamento da marca visa consolidar presença no segmento sportstyle, focando em artigos esportivos não voltados à alta performance

A Netshoes anunciou em um evento realizado em São Paulo a expansão de seu posicionamento de marca, buscando reforçar sua presença no segmento de moda esportiva. Com essa mudança, a Netshoes se posiciona como uma marca de sportstyle, oferecendo artigos esportivos que não estão diretamente ligados à alta performance.

O novo posicionamento inclui uma assinatura com tons de verde e uma silhueta com mais movimento, refletindo a rotina do consumidor brasileiro e a frase “Vai no seu ritmo”. A estratégia visa levar a categoria de sportstyle ao Brasil, mostrando a participação da Netshoes na mudança do comportamento do consumidor na compra de artigos esportivos, conforme destacado por Rafael Montalvão, diretor de marketing.

A Netshoes aprimorou a experiência de compra utilizando dados para entender melhor o que cada consumidor busca dentro da plataforma. A marca também passa a oferecer conteúdo nas redes sociais com um grupo de influenciadores promovendo produtos da categoria sportstyle. Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, ressaltou que a plataforma se tornou maior, multimarcas e multiesporte, com foco no conforto e na tecnologia dos produtos, especialmente para novas gerações e novos consumidores.

Para complementar a divulgação da nova identidade visual e posicionamento, a empresa lançou uma campanha que relembra ao público que 2024 é o ano do esporte, destacando a atuação do e-commerce nesta jornada.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....