Malu Sevieri

Empresas do setor de celulose recebem prêmios ambientais

Empresas do setor de celulose recebem prêmios ambientais

 

Na próxima terça-feira (11), a Cenibra vai receber o Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA), ciclo 2012, que é um reconhecimento da gestão ambiental das organizações de Minas Gerais, com foco na sustentabilidade. O Prêmio está na sétima edição e é uma iniciativa da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), apoiada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e do Ministério do Meio Ambiente.

 

A Cenibra possui patrimônio de 104 mil hectares de florestas e abundante recurso hídrico. A companhia investe na priorização de projetos, como a reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção, manejo de áreas de vegetação nativa envolvendo o enriquecimento com o plantio de mudas e controle de plantas invasoras e de pragas, a recuperação de áreas erodidas, a proteção contra incêndios florestais, roubo de madeira, caça, o programa de educação ambiental, entre outros.

 

E na quarta-feira passada (5), a Fibria recebeu o Troféu Marco Verde Doutora Graziela Maciel Barroso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em destaque às boas práticas ambientais. “Temos a responsabilidade de preservar o ambiente e o desafio de tornar nossos processos cada vez mais ecoeficientes”, afirmou Renato Ottoni, gerente geral da unidade da Fibria de Mato Grosso do Sul.

Janeiro 2025

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.