Muller Martini apresenta solução para impressão de embalagens amigável com SKU no Global Pouch Forum
Com um aumento de 20% de comparecimento no ano passado, mais de 500 líderes mundiais em embalagens se reuniram nos EUA, nos dias 12 e 13 de junho, para participar do Global Pouch Forum, uma conferência e evento de networking dedicado a embalagem em formatos de bolsa. Entre os presentes estavam executivos de embalagem e engenheiros de diversas grandes marcas fabricantes, como a Campbell Soup, Clorox, Dow Chemical, Kellogg Company e PepsiCo.
O discurso de abertura do fórum foi entregue por Michael Okoroafor, vice-presidente da Global Packaging Innovation para HJ Heinz. Okoroafor compartilhou experiências de sua empresa com os novos formatos de embalagens flexíveis, incluindo o inovador stand up pouch para ketchup. A Heinz, como muitas marcas, está se movendo em direção a embalagens mais flexíveis para substituir recipientes rígidos que não são ambientalmente renováveis.
Gary Hughes, diretor da Global Packaging para Muller Martini, também apresentou informações sobre a tecnologia de impressão em formato de bolsa de curto prazo, uma área de crescente interesse como SKUs tornam-se mais fragmentados enquanto fabricantes de produtos buscam atrair o desejo de escolha de consumidores e personalização. Com a norma para impressão na indústria de bolsa sendo a tecnologia de impressão em flexografia ou rotogravura, a impressora híbrida offset VSOP da Muller Martini foi apontado como um poderoso complemento add-on, porque ela pode produzir mais eficientemente múltiplos trabalhos de SKU.
Atualmente, a impressora offset VSOP da Muller Martini tem mais de 100 instalações em todo o mundo. Relatórios de pesquisa de mercado destacam que o estilo “stand up” vai liderar o crescimento de bolsas nos Estados Unidos, com o mercado global aumentando 5,1 por cento, para 8,8 bilhões dólares. Com a capacidade da VSOP em permitir produção rentável de SKU, a fabricante afirma que ela representa uma solução para os gerentes de marca buscando salvar o planeta, e ao mesmo tempo satisfazer seus clientes e seus orçamentos.