Compartilhe com sua comunidades

Stoa capta R$ 2 milhões para digitalizar o mercado de seguros

Startup mineira busca expandir integrações e melhorar eficiência operacional.

A insurtech mineira Stoa, fundada em 2021, anunciou a captação de R$ 2 milhões em sua primeira rodada de investimento, realizada pela plataforma EqSeed e com a participação de 127 investidores. A startup, que desenvolve soluções digitais para corretores de seguros de pequeno e médio porte, planeja usar os recursos para aprimorar sua plataforma, intensificar as integrações com seguradoras e expandir as operações de marketing e vendas.

O mercado segurador no Brasil movimentou R$ 660 bilhões em 2023, equivalente a 6,5% do PIB, mas enfrenta desafios significativos em digitalização e integração. A Stoa busca resolver essas dificuldades com o Stoa Connect, uma plataforma que conecta corretores a diversas seguradoras em um único ambiente digital. A solução já é utilizada por mais de 300 corretores, que gerenciam juntos 20 mil apólices, alcançando aumentos de produtividade de até quatro vezes.

A plataforma oferece funcionalidades como cotações, gestão de carteiras, controle financeiro, acompanhamento de sinistros e tratamento de inadimplências, acessíveis via web, mobile e WhatsApp. Segundo os fundadores, Eduardo Marcellini e Luiz Sampaio, o sistema foi criado para simplificar processos, permitindo que os corretores foquem em vendas ao invés de tarefas administrativas.

Com a nova rodada, a startup pretende alcançar um faturamento de R$ 4,5 milhões até o final de 2025, expandindo sua base de usuários e oferecendo mais funcionalidades. Além disso, a empresa investirá em parcerias para ampliar integrações com seguradoras e aprimorar a experiência de seus clientes.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...