Compartilhe com sua comunidades

Panvel aposta em retail media para expandir receita e atrair anunciantes

Rede projeta dobrar faturamento do segmento e ampliar alcance físico

A Panvel, rede de farmácias avaliada em R$ 1,3 bilhão, está consolidando sua entrada no retail media, mercado que cresce globalmente e projeta movimentar quase US$ 2 bilhões na América Latina em 2024, segundo a eMarketer. Focada na combinação de sua audiência digital com presença física, a empresa planeja instalar displays de mídia em 100 lojas até o primeiro semestre de 2025.

Com 7 milhões de acessos mensais em suas plataformas digitais, a Panvel estruturou, há um ano, uma unidade de retail media, que hoje conta com 15 profissionais. Em 2024, um projeto-piloto foi iniciado com telas de mídia instaladas em 20 lojas no Rio Grande do Sul. Agora, a expansão inclui unidades em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Julio Mottin Neto, CEO da Panvel, destaca a demanda crescente por este tipo de mídia, que atrai anunciantes de fora do setor farmacêutico, como empresas de turismo e hotelaria. A plataforma self-service da Panvel permite segmentação precisa de campanhas, com anunciantes escolhendo canais, públicos e formatos. Atualmente, mais de 20 grandes marcas utilizam a ferramenta, incluindo Unilever, Nestlé, Nivea e Sanofi.

Embora a operação ainda represente pequena fatia no balanço da companhia, a Panvel prevê que a receita do segmento passe de R$ 10 milhões em 2024 para R$ 20 milhões em 2025. Dados de mercado confirmam o potencial do setor. Uma pesquisa recente com 150 grandes anunciantes mostrou que 67% ampliaram seus investimentos em retail media nos últimos 12 meses. No Brasil, a Panvel foi citada por 29% dos participantes, empatada com Magazine Luiza e Raia Drogasil, e atrás apenas de Amazon e Mercado Livre.

Além de fortalecer sua presença digital, a Panvel mantém o ritmo de 60 aberturas anuais de lojas, iniciado em 2020, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador. Atualmente, a rede soma 612 unidades e prevê um investimento de R$ 160 milhões em 2025, com foco no Paraná, Santa Catarina e maior presença em São Paulo, onde abrirá quatro novas lojas.

Os papéis da Panvel, negociados na B3, encerraram o último pregão cotados a R$ 9,06, acumulando queda de 32,1% no ano.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...