Compartilhe com sua comunidades

Positivo avança no mercado de TI com nova marca e mira receita ampliada

A Positivo Tecnologia anunciou o lançamento da marca Positivo S+, resultado da integração entre a Algar Tech MSP e a Positivo Tech Services, após a aquisição da primeira por R$ 235 milhões. A nova unidade tem como objetivo explorar um mercado de serviços de tecnologia avaliado em R$ 40 bilhões na América Latina.

Sob a liderança de Carlos Maurício Ferreira, ex-CEO da Algar Tech MSP, a Positivo S+ busca competir diretamente com grandes nomes do setor, como Stefanini, Sonda e Kyndryl, para alcançar o top 3 do mercado regional. A estrutura da nova operação cobre 16 países da América Latina, com bases no Brasil, México, Colômbia e Argentina, e conta com mais de 6 mil colaboradores.

A sinergia entre as empresas traz complementaridade ao portfólio, unindo a expertise da Algar Tech em serviços complexos, como nuvem e infraestrutura, com a atuação da Positivo em hardware e suporte técnico. A carteira de clientes soma 170 empresas, focando nas mil maiores da região.

Em 2023, os serviços de TI representaram 8% da receita do grupo, e a expectativa é alcançar 18% em 2025, com projeção de 20% até 2030. De janeiro a setembro de 2024, a receita bruta da Positivo Tecnologia foi de R$ 3,07 bilhões, um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2023.

Com esta estratégia, a Positivo busca expandir sua presença no mercado endereçável total de R$ 117 bilhões, diversificando suas receitas e fortalecendo sua posição em segmentos de altas margens e modelos recorrentes.

Gustavo Fleming Martins

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...