Festival Brasileiro de Publicidade 2014 divulga vencedores
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) entregou na noite desta quinta-feira (27/03), os Grandes Prêmios e Lâmpadas do Festival Brasileiro de Publicidade 2014. A premiação, que completou 40 anos de existência, aconteceu no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro e esse ano contou com cerca de mil peças inscritas de 87 agências de oito estados.
Sessenta jurados outorgaram 44 Lâmpadas de Ouro, 27 de Prata e 37 de Bronze nas categorias Filme, Rádio, Impressa, Outdoor, Digital, Mobile, Comunicação Integrada, Promoção, Design, Mídia, Direct e Conteúdo. Foram concedidos dez Grandes Prêmios e a agência do ano foi a Borghi/Lowe.
Para o ciclo de palestras que aconteceu nos dois dias de evento, a ABP convidou alguns dos principais criativos do Brasil e profissionais de renome internacional para discutir "Onde está a criatividade?". A edição deste ano conta com o patrocínio da Petrobras, O Globo, Rádios do Grupo Bandeirantes, ESPM e Globosat.
Abaixo a relação de Prêmios Especiais e Grandes Prêmios:
Agência do Ano – Borghi/Lowe.
Agência Regional – Revolution BA
Produtora de som do ano – Satélite.
Produtora de filme do ano – Zola
Agência Promo do Ano – Leo Burnett Tailor Made e A Veras
Agência Design do Ano – Leo Burnett Tailor Made
Grande Prêmio de Filme – AlmapBBDO – "Life Cuts"
Grande Prêmio de Impressa – Leo Burnett Tailor Made – "Letras Alfabeto"
Grande Prêmio Rádio – Borghi Lowe – "Ou"
Grande Prêmio Outdoor – Lew Lara TBWA -"Placa Freezer"
Grande Prêmio Comunicação Integrada – Leo Burnett Tailor Made "Vem Prá Rua "
Grande Prêmio Mobile – Borghi Lowe – "Perfect Pace"
Grande Prêmio Digital – DM9Rio – "Tweet Censurado"
Grande Prêmio Mídia – NBS – "Missão Netuno"
Grande Prêmio de Promo Live – Leo Burnett Tailor Made – " Enterro do Bentley".
Grande Prêmio de Design – Leo Burnett Tailor Made – "Letras Alfabeto"