Malu Sevieri

BPGraphics nos EUA e Géka no Brasil apostam na FB7500

BPGraphics nos EUA e Géka
no Brasil apostam na FB7500

Empresa com base em Phoenix, nos Estados Unidos, a BPGraphics está migrando com sucesso seu trabalho de serigrafia analógico para impressão UV digital, com a instalação de uma impressora HP Scitex FB7500. A companhia trabalha para agilizar a gestão de cor por meio de suas plataformas de produção digital, como um usuário beta da nova versão do ColorServer Suite da GMG GmbH & Co., que é personalizado para uso com impressoras HP Scitex.

Menos trabalho, maior produtividade

A nova impressora e software de gerenciamento de cores oferecem uma série de benefícios que podem melhorar substancialmente a produtividade da BPGraphics. Com a sua capacidade de mídia de 1,65 x 3,20 metros e velocidade de impressão que chega a 780 m²/ h, a impressora HP Scitex FB7500 é capaz de produzir trabalhos mais complexos.

“A maior vantagem da impressora para nós é a sua capacidade de fazer pequenas tiragens, assim como maiores, usando um operador em vez de dois”, afirma Curt Carpenter, presidente da BPGraphics. “Tudo em um dispositivo que oferece excelente qualidade nos mesmos substratos que usamos na nossa impressora de tela.”

Dar aos clientes o que eles querem

A impressora também ajuda a BPGraphics a melhor servir um número crescente de clientes que, em vez de comprar 500 impressões de um projeto específico, pode preferir uma tiragem de 100 cópias de cinco modelos diferentes, como uma maneira de personalizar e melhorar seus esforços de marketing.

 

A primeira da América do Sul 

Sediada no Rio de Janeiro, a Pró Sign, ou Géka como é mais conhecida, é a primeira empresa a investir, na América do Sul, na HP Scitex FB7500. Segundo o diretor José Carlos Monteiro, a aquisição se deu pela confiabilidade da marca HP e as possibilidades que o equipamento permite para atender seus clientes da área promocional e cenográfico. “É um equipamento para impressão de rígidos com grandes possibilidades para atender as necessidades do varejo, que precisa de padrões na comunicação e a variação de dados como por exemplo preços”, comenta o empresário.

“Nós podemos fazer provas extraordinárias da impressora utilizando o substrato real para o trabalho final, fazer as alterações que os clientes pedirem e, em seguida, imprimir todo o trabalho”, diz Carpenter. A BPGraphics migrou recentemente trabalhos que antes eram somente analógicos para a impressão digital, como um serviço recente de 500 materiais de pontos de venda, feito com a HP Scitex FB7500.

Completa em soluções para o mercado promocional, a Géka é uma empresa que tem em seu parque gráfico outros equipamentos como serigrafia, offset e flexografia. Além da impressora flatbed (materiais rígidos) a empresa também investiu na linha digital HP de impressão flexível.

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Janeiro 2025

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