Quando você compra uma impressora, a expectativa de qualidade é obter imagens perfeitas. Cores vivas e boa resolução. Ver o equipamento trabalhando a todo vapor é outro desejo do empresário. Quanto mais ela imprime, maior o faturamento. Mas essa nem sempre é a realidade e o que parece óbvio muitas vezes deixa de ser aplicado por conta da situação e o momento.
Algumas empresas investem no equipamento de impressão e esquecem do plano de divulgação ou prospecção de clientes. O resultado acaba deixando algumas vezes o equipamento sem trabalho e com isso, um dos fatores mais sensíveis é a qualidade na formação de imagem.
Quanto menos o equipamento funciona maiores são os problemas e falhas de impressão. Por esse motivo que todos os fabricantes aconselham o funcionamento contínuo da impressora, mesmo que você não tenha trabalho.
Se o seu equipamento tiver cores especiais ou Branco, o drama passa a ser ainda maior e o entupimento das cabeças de impressão pode gerar uma despesa inesperada e com um valor significativo para o reparo.
É fundamental que você tenha impressão todos os dias e se falta trabalho para a impressora, a dica é fazer amostras para prospectar clientes. Você também pode usar essa ociosidade para imprimir algumas campanhas para algumas entidades filantrópicas. Isso além de ajudar pode servir de conteúdo para você despertar o interesse de algumas empresas.
Eu gosto de citar a iniciativa de uma empresa que durante um evento, para vender equipamentos de impressão, produziu materiais para o GRAAC, uma entidade com causa nobre que ajuda adolescentes e crianças com Câncer. A Digimais fez isso de coração pois se sentia incomodada de fazer amostras de impressão e ao final do evento ver dezenas de metros sem utilidade. O GRAAC mobilizou a agência de publicidade que criou uma campanha e produtos que depois foram comercializados para gerar recurso para a causa. Genial né!? Pois é, o que eles …
Por Marco Marcelino
Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.