Malu Sevieri

A procura de profissionais apaixonados

Mais uma edição da famosa feira de comunicação visual. A feira de julho está de volta e a julgar pela quantidade de visitantes, a manifestação dá a entender que vamos prosperar. Acho que todos cansamos de dar ouvidos a crise e dessa vez, a atitude trouxe a grande maioria interessada por comprar equipamentos e insumos como mídias para impressão. 

A evolução dos equipamentos de impressão também notável pela potencia produtiva, mostrou uma série de melhorias, desde a cabeça de impressão até os recursos operacionais que visam qualidade e maior capacidade produtiva.  

Nos corredores do evento, empresários e operadores de equipamentos observaram o funcionamento das impressoras em demonstração. E cá entre nós… não é uma tarefa das mais fáceis colocar um equipamento de impressão para ser demonstrando num centro de exposição.  

Primeiro porque as condições climáticas não são as mais recomendadas. Segundo porque a variação de energia e instalações físicas, desafiam os técnicos a mostrar o melhor do equipamento. Momentos antes de começar o evento é notável a face preocupada de alguns profissionais que correm para deixar o equipamento em ponto de bala. Quando a energia do estande cai, a tensão aumenta. Os bastidores de um evento grandioso requer muita atenção. Até o transporte dos equipamentos merece cuidados especiais. E mesmo você que participa da feira, não faz ideia do que é a desmontagem de uma feira. Uma corrida contra o tempo e nós técnicos, novamente tensos para que tudo termine bem. 

São milhares de pessoas que se movimentam para fazer do evento o palco de uma grande apresentação. Afinal de contas, ninguém que fazer feio em seu estande. E cá entre nós, esse ano, os profissionais de marketing e montadoras fizeram coisas lindíssimas. Ambientes agradáveis e de altíssimo impacto mostraram a impressão por um prisma glamoroso. As empresas estão de parabéns por investir tão bem na imagem de seus negócios.  

Quem não tinha estande, no final arrumou um jeito de estar presente por meio de “parcerias”. O mercado se confinou durante quatro dias no pavilhão do Expo Center Norte em São Paulo. Nós técnicos aproveitamos também para nos relacionar. Trocamos informações relevantes e escutamos histórias e expectativas. 

Se houvesse a nós o poder de influenciar um engenheiro, sairíamos da feira com novos lançamentos. É incrível como as ideias são debatidas nesse ambiente. Por essa e outras razões que eu defendo o valor dos técnicos. Nós fazemos milagres.  

Não estou desmerecendo outros profissionais, longe disso. Mas eu preciso chamar a atenção dos empresários para uma importante categoria e parte fundamental na geração de negócios. Somos únicos quando juntos compartilhamos conhecimento pelo simples prazer de ver um equipamento em bom funcionamento. Nos ajudamos muito além da Marca que representamos. Ficamos preocupados ao ver um equipamento que não está funcionando devidamente. Somos uma legião que define o funcionamento de equipamentos e insumos para impressão.  

Já parou para pensar, quantas variáveis precisamos conhecer. Muitas dicas que demos ao longo dos dias é pelo prazer de atender bem. E muitas dessas questões vão se transformar numa série de artigos que eu vou trazer ao longo do ano, aqui na revista Empresário Digital.  

Esse evento foi bom em todos os sentidos e aguçou alguns sonhos, que eu pretendo colocar em ação. Sempre serei um técnico, mas com a visão empreendedora capaz de oferecer uma vantagem competitiva aos clientes. 

Mais em

Novembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.