Compartilhe com sua comunidades

ABIGRAF Nacional divulga resultados da participação do proje

ABIGRAF Nacional divulga resultados da participação do projeto GRAPHIA na Feira Paperworld

 

Realizada na cidade de Frankfurt, na Alemanha, a Paperworld – maior feira de papelaria e materiais de escritório do mundo – é a principal oportunidade que os empresários gráficos deste segmento, de todos os países, têm para mostrar seus produtos e expandir seus negócios. Na edição de 2012, realizada em janeiro, cerca de 87 mil visitantes, de 155 países, participaram do evento, que contou com a presença de 3 mil expositores de 72 países.

 

Mais uma vez, a indústria gráfica brasileira esteve muito bem representada pelo GRAPHIA (Graphic Arts Industry Alliance), um projeto da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que tem por objetivo promover as exportações dos produtos gráficos brasileiros. A participação do GRAPHIA nas principais feiras do setor do planeta tem por finalidade viabilizar a inserção dos produtos gráficos brasileiros no mercado internacional.

 

Este ano, as empresas Agaprint, Jandaia, Megalife – KLX, Reipel, APPS e Confetti, estiveram representadas pelo GRAPHIA na Paperworld. O estande do projeto foi visitado por mais de 100 empresas representando aproximadamente 20 países, que, em sua maioria, vinham dos continentes europeu, asiático e africano. Na ocasião, foram realizadas quase 50 reuniões com potencias compradores que, segundo estimativa do GRAPHIA, deverão gerar, aproximadamente, USS$ 1 milhão em novos negócios nos próximos meses.

 

Responsável por representar as empresas brasileiras na feira, o consultor internacional de negócios do GRAPHIA, Ricardo Fonseca, identificou um leve otimismo dos europeus em relação às vendas do segmento, o que deve significar perspectivas melhores para o setor nos próximos anos. “Aparentemente, melhoraram as perspectivas do público da feira frente à crise financeira mundial, mesmo com os diversos problemas enfrentados na Europa”, informa o consultor. “Os representantes de empresas e associações com as quais mantivemos contato em Frankfurt comentaram que o cenário para esse ano é ligeiramente positivo, porém com tendência demelhorar gradualmente nos próximos anos. Além disso, foi bastante comentadoque, apesar do aumento do consumo de produtos chineses de papelaria e escritório na Europa, já existe uma tendência de retorno àqueles de melhor qualidade e valor agregado provenientes da própria região europeia e de outras partes do mundo”, acrescenta.

 

Neste ano, além da Feira Paperworld e da Globalshop, que aconteceu entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março, o GRAPHIA deve participar das feiras Expopack, IFSA e Crossmedia. No cronograma das ações para 2012, o grupo prevê ainda a realização de treze missões comercias ao exterior e, também, a organização de dois projetos compradores, nos quais 10 clientes do exterior virão ao Brasil para visitar as empresas que o GRAPHIA representa.

 

Outra atividade prevista para este ano e realizada em parceria com a Apex-Brasil, é o “Projeto Imagem”, que tem por objetivo trazer jornalistas de outros países para visitar as gráficas brasileiras e verificar o seu compromisso com a sustentabilidade. Desta forma, o setor gráfico brasileiro ficará ainda mais conhecido e fortalecido internacionalmente.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...
Se antes o objetivo era aparecer entre um vídeo e outro no Instagram, agora as marcas querem ser o próprio conteúdo. Em uma virada estratégica, empresas como Starbucks, LVMH e...
Em menos de dois anos, empresa saiu do zero para US$ 50 milhões de receita anual e atrai investidores como Accel e 20VC com seu “codificador de apps” por IA...
A Microsoft apresentou sua mais nova revolução na saúde: o MAI‑DxO (Microsoft AI Diagnostic Orchestrator), desenvolvido pela recém‑criada divisão de saúde sob o comando de Mustafa Suleyman. A ferramenta simula...
A Objective, empresa de tecnologia e inovação, anunciou nesta semana a aquisição da Eleflow, especializada em projetos de dados e inteligência artificial. Com a operação, de valor não revelado, a...