Na recente chamada de resultados do segundo trimestre, o CEO da Airbnb, Brian Chesky, anunciou planos de expansão que vão além dos tradicionais aluguéis de curta duração. Entre as novas ofertas estão o co-hosting, o relançamento das “experiências”, serviços para hóspedes e mais.
O co-hosting, programado para lançamento no próximo outono, conectará proprietários sem tempo para gerenciar suas listagens com pessoas disponíveis para atuar como co-anfitriões, aumentando assim o inventário disponível na plataforma.
Chesky também revelou que a empresa trará de volta as “experiências” no próximo ano, que foram suspensas no ano passado. A Airbnb aprendeu com tentativas anteriores e buscará oferecer experiências mais acessíveis e exclusivas.
Além disso, a empresa está considerando adicionar serviços como chefs pessoais, massagens e limpezas intermediárias nas estadias como parte dos seus planos de “experiências em casa”, tentando atrair clientes de hotéis.
Essas novas ofertas visam diversificar a receita da Airbnb, tornando-a conhecida por mais do que apenas aluguéis de curta duração. No segundo trimestre, a empresa registrou uma queda de 15% nos lucros, reflexo da demanda mais fraca de viajantes americanos e da redução nos prazos de reserva, o que fez as ações caírem mais de 16% nas negociações pós-mercado.