Alloy capta R$ 1 milhão e mira expansão no setor de tecnologia para food service

Startup se fortalece com apoio da Sicredi Comunitá e Ventiur, buscando crescimento em tecnologia e base de clientes

A foodtech Alloy, criada em Santa Maria (RS), recebeu um investimento de R$ 1 milhão do corporate venture capital Comunitá, fruto de uma parceria entre cooperativas do Sicredi e a Ventiur Smart Capital. A startup atende mais de 14 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil com um modelo de negócios baseado em SaaS, oferecendo soluções como cardápios digitais, robôs para WhatsApp, CRM e programas de fidelidade.

Com o aporte, a Alloy planeja investir em aprimoramento tecnológico, expansão da equipe e aumento das operações. O programa de aceleração da Ventiur fornecerá mentoria e conexões estratégicas, enquanto o Sicredi Comunitá contribuirá com ações voltadas à gestão financeira, operacional e ampliação da base de clientes.

Desde sua fundação em 2020, a Alloy demonstra resiliência e capacidade de adaptação. Durante a pandemia, a startup ajustou seu foco para delivery, o que resultou em um aumento de 10 vezes na receita, segundo Mayara Colombo, gestora do Comunitá. A iniciativa busca fortalecer a gestão de negócios no setor de food service, permitindo que pequenas e médias empresas melhorem sua eficiência operacional e aumentem a fidelização de clientes.

O investimento consolida a posição da Alloy como referência em soluções digitais no segmento, com potencial de crescimento expressivo, especialmente em parceria com cooperativas de crédito.

Dezembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.