amazon_revitsa_empresario_digital_tiktok_pinterest

Amazon expande presença com nova integração no TikTok e Pinterest

Amazon ampliou sua estratégia de e-commerce ao se associar com as plataformas TikTok e Pinterest, permitindo que os usuários desses aplicativos adquiram produtos da Amazon diretamente, sem precisar sair das redes sociais. A iniciativa visa tornar o processo de compra mais fluido e acessível para os consumidores que navegam nessas plataformas, facilitando a conversão de visualizações em vendas.

Nos Estados Unidos, os usuários poderão vincular suas contas do TikTok e Pinterest aos perfis da Amazon, o que permitirá visualizar preços em tempo real, verificar a elegibilidade para o Amazon Prime, obter estimativas de entrega e acessar detalhes dos produtos diretamente em anúncios da Amazon. Esses anúncios selecionados permitirão uma experiência de compra contínua, desde a descoberta até a finalização da compra, sem interrupções.

A parceria com o TikTok foi destacada em um post no blog oficial da rede social, onde a empresa ressaltou que a colaboração visa criar uma experiência de compra integrada e divertida para seus usuários. O TikTok já vinha explorando soluções de comércio eletrônico e essa integração com a Amazon reforça o compromisso de facilitar compras onde quer que os usuários escolham explorar e descobrir novos produtos.

Essa não é a primeira vez que a Amazon investe em integrações com plataformas de redes sociais. Em novembro de 2023, a empresa já havia formado parcerias semelhantes com o Facebook, Instagram e Snapchat, permitindo que usuários dessas redes comprassem produtos diretamente de anúncios exibidos nos aplicativos. Essas iniciativas refletem a crescente importância das redes sociais como canal de vendas, onde 28% dos consumidores já realizaram compras devido à conveniência de adquirir um produto logo após vê-lo.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.