E se o seu cliente disser que vai dar um tempo e, para economizar, vai deixar de comprar o seu produto ou serviço? Será que a comunicação que sua empresa utiliza hoje ainda vai ser útil? Você acredita no produto que você vende? Será que aprendemos a lição nos últimos dois anos? Como será que as empresas vão se comportar diante do cenário de incertezas que pairam no ar? Hoje o mercado parece um imenso quebra-cabeças e ninguém sabe qual vai ser a cena que será montada nos próximos meses. Mas, permita que eu utilize um exemplo que mostra o lado bom desse tipo de situação.
Para isso, recorro a uma pessoa que conta com larga experiência e é um dos maiores publicitários do mercado. Eu, particularmente, gosto muito da maneira como o chairman da Talent, José Eustachio, ganhador do Prêmio Caboré, fala sobre o que ele classifica como “a tampa da caixa de um quebra-cabeça.” “Se você der um saquinho cheio de pecinhas de um quebra-cabeças para alguém, ainda que ele seja muito craque em montar esse tipo de quadro, poucos conseguirão ter sucesso em chegar até o final. No entanto, se as pecinhas vierem dentro de uma caixa, com a imagem do resultado final na tampa, muitos mais irão conseguir realizar a montagem”, comenta.
E é justamente por pensar assim que pergunto: você, empresário, tem noção da imagem que deveria estar estampada no seu quebra-cabeças? Tem alguma noção por onde começar a montar esse quadro complexo? Concordo com ele e dou muita razão a Eustachio quando diz que precisamos ter a noção do todo para entender o papel das partes, da importância de uma comunicação bem feita e como as coisas se encaixam e dependem uma da outra. Se o seu negócio não pode (e não deve) parar e esperar até março, convido você a comunicar os benefícios dos seus produtos e serviços para a nossa extensa base de interessados.
Em 2016, reforçaremos o nosso papel de elo de ligação entre quem quer vender e quem precisa comprar. Lembre-se de que a vida é movimento e quem não faz isso, desaparece. Agende uma apresentação e conheça a plataforma que estará nos bastidores ajudando o crescimento estruturado do segmento como um todo.
Obrigado por nos acompanhar em 2015 e até 2016.
Felicidades 😉