Coca-Cola abandona logo em suas latas no Oriente Médio em ação durante o mês do Ramadã
Com a discussão a sobre a quebra de preconceitos em alta, as marcas mundo a fora estão aproveitando a oportunidade para discutir o assunto, utilizando as redes sociais, e se posicionar a respeito do tema.
Para as marcas mais famosas, levantar bandeiras ainda é um desafio e tanto, mas elas estão achando uma maneira de se expressarem a respeito do que acontece. A Coca-Cola encontrou uma forma diferente de se manifestar a sua mensagem. Aproveitando o mês do Ramadã – nono mês do calendário islâmico (18 de junho e 17 de julho), no qual os muçulmanos fazem um ritual de jejum – o refrigerante resolveu retirar o rótulo de suas latas, com o seguinte recado: “rótulos são para latas, não para pessoas”, reforçando a sua campanha mundial “Let´s Take An Extra Second”, que visa conscientizar as pessoas contra estereótipos e preconceitos.
Desenvolvida pela agência FP7/DBX dos Emirados Árabes, a campanha “Remova rótulos neste Ramadã” convida os consumidores a retirarem os rótulos de suas vidas, mostrando que quando tiramos “marcas”, como religião, hábitos e costumes, somos todos iguais.
Assista ao vídeo da campanha:
Fonte: Redação