Campanha Da SACHS Promove Descanso E Entretenimento Para Caminhoneiros
Desenvolvida pela Mídia em Foco, ação "Parada Certa ZF" ocorreu nas rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Dutra
Com o objetivo de dialogar diretamente com os caminhoneiros de forma personalizada e atrativa, a Mídia em Foco – Inteligência Out of Home desenvolveu um pool de ações para a fabricante de embreagens e amortecedores SACHS. A empresa alemã é líder mundial no segmento e uma das principais fornecedoras dos equipamentos para montadoras de todo o mundo. Para estreitar seu relacionamento também com seu público final, promovendo um evento instrutivo e descontraído, a multinacional apostou suas fichas na campanha Parada Certa ZF.
Todo o conceito da campanha, bem como a criação das peças de comunicação, como folders, adesivos e brindes, e sua execução ficaram por conta da Mídia em Foco. Segundo André Bronstein, sócio-diretor da empresa, os caminhoneiros receberam em pedágios estratégicos o convite para conhecer a Parada Certa ZF, que dispunha de estrutura montada no posto mais próximo ao local. O evento ocorreu nos dias 8 e 9 de outubro, no posto Graal Shopping Barueri, na Rodovia Castelo Branco; nos dias 23 e 24 de outubro, no Posto Graal 67, em Jundiaí; e em 6 e 7 de novembro, no Auto Posto São Cristóvão, na Dutra, em Arujá.
No espaço os caminhoneiros puderam participar de atividades como quick massage e tomar um café por conta da SACHS, além de receber apoio técnico da fabricante para conhecer o funcionamento de suas embreagens e amortecedores. E para reforçar a fixação da marca e ao mesmo tempo estreitar o relacionamento com seus consumidores, os visitantes puderam tirar fotos, que eram impressas na hora no formato de ímã de geladeira.
Dentre as três opções de montagens feitas com as imagens dos caminhoneiros estavam frases como "Minha querida família, eu vou, mas sempre volto para vocês". Toda a criação da campanha é assinada pela equipe da Mídia em Foco, que cuidou também da ambientação nos restaurantes dos postos participantes. No local foram colocados adesivos personalizados da SACHS nos espelhos do banheiro e no saguão, além de jogos americanos nas mesas. Ao final da programação, os participantes receberam um kit contendo flanela para limpar o painel do caminhão, uma cartilha com dicas para melhor aproveitamento da embreagem e ainda um CD com músicas sertanejas.