Agência desenvolve campanha para enfatizar o Teste do Pezinho
Já nos deparamos com campanhas que destacam um mês e uma cor para impactar o público com algum assunto relevante. Assim como as campanhas “Outubro Rosa” e “Maio Amarelo”, junho também foi contemplado com peças publicitárias que servem de alerta sobre algum tema para a sociedade.
Em parceria com a Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal) e com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo, a agência Plug Creative criou a campanha “junho Lilás”.
A campanha foi desenvolvida para alertar a relevância do Teste do Pezinho para pais e profissionais da área da saúde. O teste é um exame importante para a saúde do recém-nascido. É coletado gotinhas de sangue do calcanhar do bebê nas primeiras 48 horas de vida. Gratuito, rápido e obrigatório por lei, o teste detecta doenças antes de os sintomas aparecerem.
O dia Nacional do Teste do Pezinho é celebrado no dia 6 de junho e a cor lilás foi estabelecida por remeter a transformação e tranquilidade. A campanha contará com diversas ações durante todo o mês de junho em território nacional.
E para que se enfatizar a conscientização, algumas estrelas foram convidadas a participar da campanha. A atriz Karina Bacchi, foi uma das celebridades para ilustrar peças publicitárias informando sobre a importância do exame. As estrelas Naiumi Goldoni e Maria Cecília (da dupla Maria Cecília & Rodolfo) também contribuíram para a campanha.
Além das peças criadas, a campanha conta com um filme com a participação do cantor Tiago Abravanel e o grupo Palavra Cantada.
As ações também contam o apoio da Prefeitura de São Paulo; da In Loco Media com iniciativas de geolocalização; Plug Criative, que criou a campanha e da pediatra Ana Escobar, embaixadora da área da Saúde da Organização.
Para saber mais sobre Mídias Exterior, continue acompanhando nossas postagens diariamente.