Campinas Tem Concessão Para Abrigos De Ônibus
A Secretaria de Administração de Campinas deu andamento ao processo para oferecer à iniciativa privada a concessão de pontos de ônibus da região central e de corredores do transporte púbico da cidade.
Na última quarta-feira os envelopes com as propostas de empresas interessadas na concessão foram abertos para análise e prosseguimento do processo. O lance maior dado, de R$ 2,5 milhões, terá a proposta analisada pela comissão de licitação, passando a ter, se confirmada a vitória, a exclusividade para explorar os espaços desses pontos com a veiculação de publicidade. O processo contou com a participação de três empresas com lances de R$ 2,5 milhões, R$ 2,35 milhões e R$ 1,532 milhão. A empresa Verssat, fabricante de mobiliário urbano, foi a responsável pelo maior lance.
Após o julgamento pela comissão de licitação, será publicado o resultado final da proposta comercial. Se não houver empecilhos no processo, a assinatura do novo contrato deve ser feita ainda em abril.
O prazo do contrato de concessão é de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais dez anos.
Novas “Laranjinhas” Do Itaú Em Campanha Do Banco
As novas bicicletas do Bike Itaú ganharam as ruas de várias capitais do País e agora chegam às telinhas dos lares paulistanos.
Em um filme criado pela Africa, o banco mostra a chegada do novo sistema de bike-sharing que patrocina desde 2011. Nele, uma das bicicletas passa por avaliações parecidas com a de um típico test-drive de carro, mostrando suas novidades e melhorias, como banco regulável, quadros de alumínio, cesta ajustável e acessórios de segurança.
Com o mote “quem vai de bike chega melhor” a campanha chega para apresentar um dos modelos mais modernos e tecnológicos que passaram a circular pelos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
A veiculação acontece em peças de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e relógios, além de filme para TV aberta na cidade de São Paulo (SP) e nos meios digitais.
Natura Colore Iluminação De Pontos De Ônibus Em São Paulo
Os pontos de ônibus de São Paulo ficaram mais coloridos nesta última semana, de 17 a 23 de abril. Para divulgar o relançamento da linha Aquarela de maquiagem, a Natura, em parceria com a Otima, levou iluminação diferenciada a nove lugares da cidade. As cores variam de acordo com as imagens da campanha, desenvolvida pela Salve Tribal, com fotografias da Inobi.
A ação conta com painéis sequenciais e pode ser conferida, até hoje, nas avenidas Giovanni Gronchi 1530 (em frente ao estádio do Morumbi), Dr. Arnaldo x Oscar Freire, Pedro Alves Cabral com Praça Tulio Fontoura, Paulista 2.026, Brig. Faria Lima 2.414 (em frente ao clube Pinheiros), República do Líbano 570, Angélica 1.280 com Higienópolis, e nas ruas da Consolação 1.768 e Bela Cintra 801.
A campanha conta ainda com mais de 250 faces espalhadas por todas as regiões.
Office Mídia OOH Prepara Desembarque Em Brasília
A Office Mídia OOH amplia sua cobertura em telas digitais, plataforma de mídia em ambientes de consumo, para a região de Brasília, nas lojas do GPA.
Dentro de mais algumas semanas, essas plataformas de mídia deverão estar operando em 16 lojas do GPA no Distrito Federal, Taguatinga e Águas Claras, compreendendo as bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Para iniciar o processo de mapeamento para a instalação das 36 telas digitais fornecidos pela Office Mídia OOH, já desembarcaram em Brasília as equipes da empresa.
Marcelo Aguiar, diretor comercial da Office Midia OOH explica as razões da expansão do projeto de telas digitais para a região do DF. Para ele, “os resultados dos nossos clientes em São Paulo e Rio de Janeiro oferecem a certeza e segurança de que estamos no caminho certo. Assim, com esse importante feedback, a expansão do projeto para outras cidades se torna inevitável. Após uma criteriosa análise do desempenho das lojas do GPA, identificamos o grande potencial do mercado de Brasília. Além da relevância da mídia regional e o potencial de exportação, o consumo do brasiliense segue em crescimento comprovado através do desempenho da unidade Pão de Açúcar reconhecida como uma das melhores do país”.
Para Aguiar, o projeto de telas digitais já comprovou sua eficácia já “os anunciantes reconhecem, cada vez mais, a importância das ações no Ponto de Venda como a última oportunidade de influenciar a decisão de consumo. Com as métricas atuais que a Office Midia OOH detém com exclusividade, é possível acompanhar o desempenho diário das vendas em cada loja e, a partir destes dados, validarmos a contribuição das nossas telas nas vendas, resultando em negócios expressivos para as marcas anunciantes”.
Para apresentar esses cases de sucesso, a Office Mídia OOH está realizando uma série de roadshows em agências do mercado, com o tema “A Jornada do Consumidor”. A Ogilvy e DM9DDB já receberam a apresentação e, em breve, as agências do DF também poderão agendar essa reunião para conhecerem mais detalhes do projeto.
Marca Shell Apresenta Campanha “Humanologia”
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, apresenta a nova campanha das lojas de conveniência Shell Select. Com o maior investimento já realizado pela marca no segmento de lojas de conveniência no Brasil, a campanha 360º irá explorar diversos pontos de contato atrelados às ocasiões de consumo na loja. O conceito se apoia nos estudos sobre a jornada do consumidor que definiu os sete momentos-chave nos quais o cliente realiza o seu ritual de parada na Select: café da manhã, break da tarde, volta para casa, pré ou pós balada, durante viagens e finais de semana.
Com duração até agosto, as peças ilustram o atendimento humano da equipe Shell Select e a oferta mais adequada de produtos para cada momento da jornada que propiciam pequenos prazeres para que todos saiam das lojas melhores do que entraram. O objetivo é colocar em prática o já bem-sucedido posicionamento Humanologia, explorado na campanha anterior de Shell, que atingiu índices históricos de recall efetivo de marca.
Para apresentar a nova campanha ao mercado, a plataforma de comunicação integrada entrará no ar com mais de dez peças – incluindo produções para TV aberta, pay TV, digital, mobile, spot de rádio, estratégia digital integrada com TV, ativações nas redes sociais, materiais de PDV e OOH. Haverá também uma ação que contará com o recurso de geolocalização com o Waze que acionará via Push Notification os consumidores assim que estiverem nas proximidades das lojas.
O Maior Outdoor Do Brasil
Peça instalada na ponte Rio Niterói se destaca pelas dimensões
A empresa MX Publicidade entrou para o seleto grupo de empresas que aparecem com recordes em peças de Mídia Exterior. A empresa é responsável pela instalação de um mega painel digital na ponte Rio – Niterói.
O painel, que mede 52,50m por 12,00m, com uma área total de 630m², tem três mil metros lineares de tubo e 50m³ de concreto, pesando 15 toneladas.
A empresa MX Publicidade foi criada em 2002, na cidade de Niterói (RJ), e conta com outras peças que merecem destaque como um de 450m² também localizado na ponte Rio – Niterói; um na BR 101, na cidade de Rio Bonito (RJ) com 430m², o de 400m² localizado na Via Lagos, em Iguaba Grande (RJ); e 25 painéis de 300m²nas vias de acesso à região dos Lagos, no Rio de Janeiro.