Anheuser-Busch InBev realiza troca estratégica de executivos para fortalecer operações no maior mercado da companhia.”
A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), controladora da Ambev, anunciou uma mudança na liderança de sua operação, que reflete a importância estratégica do mercado da América Central. Jean Jereissati, que ocupou o cargo de CEO da Ambev nos últimos cinco anos, será transferido para comandar as operações da AB InBev na América Central, região que representa o maior volume de vendas da companhia. A troca é parte de um processo habitual dentro da empresa, visando a diversificação de experiências e o fortalecimento de lideranças.
Carlos Lisboa, que atualmente lidera a área conhecida como MAZ, composta por mercados importantes como México, Colômbia, Panamá, Peru e República Dominicana, será o novo CEO da Ambev a partir de 1º de janeiro. Lisboa, que possui uma trajetória de 30 anos na AB InBev, já atuou em diversas funções estratégicas, incluindo a posição de Chief Marketing Officer (CMO) da Ambev por seis anos, período no qual a Skol alcançou a liderança de mercado no Brasil.
Sob a liderança de Lisboa, espera-se que a Ambev continue a alavancar seu posicionamento no mercado, impulsionando suas marcas e fortalecendo sua presença na América Latina. A AB InBev, por sua vez, continua a demonstrar sua capacidade de adaptação e gestão de talentos, preparando seus executivos para novos desafios e responsabilidades em mercados de alta relevância.