Construa o seu palácio

3 dicas para o mercado imobiliário de luxo

O Brasil vive um dos seus melhores momentos para o mercado imobiliário de luxo e alto luxo. Segundo dados da consultoria Brain, só nos dois primeiros meses de 2022 o aumento foi de 14% no volume de lançamentos em comparação a janeiro e fevereiro de 2021 – crescimento de 3,9% no volume de vendas. Analisando os últimos anos, esse segmento chama bastante a atenção por não seguir as tendências do setor imobiliário em geral.

Pesquisa da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) apontou que, em 2021, o mercado imobiliário de luxo cresceu 32% em comparação com 2020, não desacelerando nem mesmo com a alta da Selic e o aumento nos custos de financiamento. Os números tem uma explicação clara: nosso país vem ganhando novos milionários anualmente. Relatório da consultoria britânica Newmark indica que os super-ricos, ou seja, aqueles com patrimônio de mais de US$ 30 milhões, devem crescer 23% até 2025 no Brasil. No mesmo período, devemos alcançar a marca de 481 mil pessoas com patrimônio superior a US$ 1 milhão. Número 29% superior em relação a 2020.

Essa é uma tendência global, conforme apresentado na análise do mercado de luxo de 2022 produzido pelo Coldwell Banker Real Estate LLC, dos Estados Unidos. Só no ano passado, o total de pessoas no mundo com mais de US$ 5 milhões cresceu 20%. No mesmo período, um dado da organização Oxfam é ainda mais impressionante: o planeta registrou um novo bilionário a cada 26h.

Com um cenário tão aquecido e pronto para receber novos investimentos, é necessário criar estratégias de conexão com esse público com objetivo de atender a essa crescente demanda de forma adequada. Entre as melhores estratégias para alavancar as vendas nesse setor, estão:

Foque na experiência

Foque na exclusividade e crie diferenciais que chamem a atenção desses clientes. Pense como a Le Labo, que tornou a venda um grande ritual de conexão com seus consumidores: a marca de perfumes finaliza o preparo dos seus produtos no momento da compra, registrando no decantador e no rótulo as informações pessoais do comprador. Em seguida, orienta esse cliente a marinar por uma semana na geladeira o perfume antes de usá-lo, tornando todo esse processo algo único e inesquecível.

Invista no branding

O cliente de luxo não quer comprar uma casa ou apartamento, ele quer sofisticação e elegância. Tranquilidade e bem-estar. Ele quer o reflexo da sua própria personalidade ao escolher o local que vai viver e sua missão é entregar esses desejos ao construir a marca que vai apresentar esses imóveis. É a aura da Ferrari, a força do Rolex e a elegância da Prada que captam a atenção do público e não suas características técnicas.

Tenha provas sociais adequadas

Pesquisa recente confirmou que os consumidores brasileiros são os mais impactados por marketing de influência no planeta. Isso significa que contratar o influenciador certo para dialogar com seus clientes pode te trazer resultados ainda mais eficientes. No mercado de luxo, a sensação de exclusividade e intimidade pode ser fortalecida por meio de um representante reconhecido por aquele grupo social.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.