Compartilhe com sua comunidades

Cooperativas de consumo terceirizam gestão têxtil

Cooperativas de consumo terceirizam gestão têxtil de suas lojas

 

As cooperativas Coop, Coocerqui e Cooperbarra, optaram por terceirizar o setor têxtil a fim de aumentar a rentabilidade da categoria. A empresa escolhida pelas três cooperativas foi a Shopping das Fábricas, de São Paulo, especializada na gestão da área têxtil.

 

Com movimentação média de 80 mil peças de roupas por mês e previsão de chegar a 1 milhão de peças por ano, a Shopp das Fábricas explora, gerencia e abastece o espaço, adequando e modernizando as instalações das lojas com o objetivo de gerar aumento de vendas e incremento de faturamento. No centro de distribuição próprio da empresa, as peças são etiquetadas, embaladas e enviadas paras lojas.

 

“Confecção também tem prazo de validade. Por isso, é preciso gerenciar não só o abastecimento das peças, como também reposição e substituição a fim de acompanhar sempre as tendências da moda, diz o diretor comercial do Shopp das Fábricas, Linneu Salles Leite Neto. Há três anos utilizando a parceria, a Coop vem realizando uma série de mudanças na área de confecções. Inicialmente foi feito um projeto piloto em três unidades e logo em seguida foi estendido para as demais, totalizando 14 lojas que trabalham com têxtil.

 

A Shopping das Fábricas é uma empresa de varejo e está no mercado desde 1993. Iniciou suas atividades com vendas in company e hoje, além da gestão do setor têxtil possui também lojas próprias na capital de São Paulo e cidades do Interior. Trabalha com renomadas marcas nacionais e importadas e entre seus clientes constam ainda a Tam, Citibank, Hospital Albert Einstein, Editora Abril, Jornal O Estado de São Paulo, entre outros.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mundo dos negócios não para e as grandes movimentações continuam! Hoje temos o TikTok Shop aterrissando no Brasil com promessa de revolucionar o e-commerce, um investimento bilionário na Binance...
O TikTok Shop, ferramenta de e-commerce integrada à rede social de vídeos curtos, inicia sua operação no Brasil em maio. A plataforma chega ao país sem cobrança inicial de comissão...
A MGX, empresa de tecnologia e inteligência artificial com sede em Abu Dhabi, investiu US$ 2 bilhões na Binance, consolidando o maior aporte institucional já realizado no setor de criptoativos....
A gestora de crédito Sparta ampliou sua carteira de R$ 10 bilhões para R$ 17 bilhões em um ano, refletindo a alta demanda por crédito privado. No entanto, o cenário...
A empresa registrou receita de R$ 2,17 bilhões em 2024, com um crescimento significativo nos novos negócios, que passaram de R$ 3 milhões em 2022 para R$ 216 milhões no...
De foguetes espaciais a inteligência artificial no mundo jurídico, passando pela digitalização do agro e por fusões bilionárias, o mercado está pegando fogo! Executivos visionários e grandes fundos estão moldando...