De quem é a culpa? Não é minha! Isto lhe é familiar?

Erros nas empresas são frequentes e suas razões e consequências são as mais diversas possíveis. Administrar estes problemas no dia a dia requer muita paciência, imparcialidade, resiliência e total capacidade de discernimento.

É preciso lembrar que por trás de todos os problemas existem pessoas com variados comportamentos, caráter, educação, medos, razões, capacidades, experiências entre vários outros predicados, positivos e negativos.

Conhecer somente os processos físicos e manuais de procedimento não são sufi­cientes para quem pretende alçar voo no papel de líder ou empreendedor. Muitos dos erros corriqueiros e aparentemente simples que acontecem, podem gerar prejuízos enormes financeiros e às vezes e até piores, quando são físicos e até fatais.

Gerir uma empresa ou assumir cargos de responsabilidade, são missões que acarretam sobre os ombros do profis­sional, uma infinidade de características que, somadas são capazes de lidar de maneira equilibrada com as soluções em andamento.

Ser líder, não se trata de um desejo ou de um simples querer. A pressão é grande e aqueles que apresentam capacidade para gerir estes cenários, são aqueles que alçam aos postos superiores.

Verdadeiros líderes chamam a res­ponsabilidade no peito, encaram os conflitos com educação, entendendo que no amanhã, tudo continua e, que a preservação dos relacionamentos e o cuidado pela integridade humana sempre será aquela bola de cristal, que não pode cair no chão.

Vejo muitas pessoas querendo subir nas empresas, querendo alçar o tão almejado voo corporativo, mas no dia a dia são…

Por Marcelo Ponzoni

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo. 

Mais em

Agosto 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.