Compartilhe com sua comunidades

EcoSimple é destaque em pesquisa da revista Isto é Dinheiro

EcoSimple é destaque em pesquisa da revista Isto é Dinheiro

 

A EcoSimple, fabricante de tecidos ecológicos, está entre as “50 empresas do bem”, listadas pela revista Isto é Dinheiro. Trata-se de um levantamento que traz iniciativas que servem como inspiração para empreendedores e executivos, seja no desenvolvimento de produtos inovadores, ou na adoção de tecnologias verdes.

 

A empresa, que está localizada em Americana (SP), produz tecidos ecológicos a partir de retalhos descartados por confecções e de garrafas PET. Com o conceito, a EcoSimple, que entrou na 50ª posição  da lista da publicação, atraiu estilistas como Alexandre Herchcovitch.

 

O mais novo desenvolvimento da tecelagem foi criado em parceria com a Coca-Cola e a Giroflex. A união possibilitou a fabricação de um tecido feito de PET que reveste sete mil cadeiras do novo estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O material também deu origem a uma cadeira utilizada no cenário do BBB 13, reality show da Rede Globo.

 

As empresas escolhidas pela Isto é Dinheiro foram classificadas pelas categorias: Gestão, Meio Ambiente, Educação, Comunidade e Tecnologia, a qual a EcoSimple foi enquadrada.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....
Ben Goertzel revela no Web Summit por que a corrida rumo à AGI já começou. Uma visão clara sobre riscos, futuro e a criação de uma inteligência descentralizada....