A Infraero acaba de divulgar um edital de licitação para a contratação de um Operador Master de Mídia Aeroportuária, para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A ideia é que o novo operador faça a exploração comercial dos espaços publicitários e promocionais do local, por um período de 108 meses (nove anos), envolvendo todos os pontos do terminal, com um valor mínimo mensal de R$ 2,96 milhões.
A exigência do edital para a empresa vencedora é que a mesma ofereça o melhor valor mensal para a Infraero, além de toda a documentação técnica exigida com a comprovação da capacidade para tal operação.
Uma vez escolhido o Operador Master, ele deverá ocupar os espaços publicitários disponíveis e, à medida em que os demais pontos tiverem seus contratos comerciais cumpridos com as empresas, serão de responsabilidade da nova empresa.
Congonhas possui atualmente perto de 3 mil pontos de publicidade, incluindo plataformas diversas que vão desde os carrinhos de bagagem, painéis indicativos de voo, displays, divisores de fluxo etc. O aeroporto recebeu, em 2019, de acordo com informações da Infraero, 22,6 milhões de passageiros.