A Eletromidia (ELMD3) anunciou planos ambiciosos de expansão no Rio de Janeiro após vencer a concessão de mobiliário urbano na cidade por um período de 20 anos. A empresa, que já opera em diversas capitais do país, pretende ampliar e modernizar a oferta de mídia out-of-home (OOH) no mercado carioca, com a instalação de novos abrigos e MUPIs (Mobiliário Urbano para Propaganda e Informação), além de atualizar as estruturas existentes. Segundo o CEO Alexandre Guerrero, a estratégia é consolidar a liderança da Eletromidia no setor, aproveitando o crescimento econômico e a maior demanda por campanhas publicitárias em períodos de alta sazonalidade, como Black Friday e Natal.
A Eletromidia já está presente em capitais como São Paulo, Salvador e Porto Alegre, e recentemente expandiu sua atuação para o Norte e Nordeste. Para financiar a concessão no Rio, a empresa estuda diferentes opções, enquanto se prepara para os desafios logísticos que a operação na cidade envolve.
No segundo trimestre, a Eletromidia registrou queda de 50% no lucro líquido, em função da reestruturação de sua dívida. Essa movimentação resultou em uma melhora no rating de crédito e na liquidez da empresa. Com alavancagem de 1,5x ND/EBITDA e preço sobre lucro de 11 vezes, os analistas do Bank of America destacaram o crescimento anual composto (CAGR) de 28% e elevaram o preço-alvo da ação de R$ 25 para R$ 26, projetando um potencial de alta de 55%.