Compartilhe com sua comunidades

Embalagem avisa quando o remédio está vencido

Embalagem avisa quando o remédio está vencido

 

 

Os designers Kanupriya Goel e Gautam Goel criaram uma embalagem que avisa quando o remédio passou do prazo de validade, com o objetivo de evitar que pacientes utilizem medicamentos vencidos. A embalagem é composta por duas camadas, a parte superior com a data de validade e outra contendo uma tinta que escorre para a parte superior conforme o tempo passa.

 

Self Expiring, como é chamada a invenção, faz com que o lacre também vença com o tempo, revelando imagens no lado exterior do medicamento para inibir o consumo. A ideia ganhou destaque na premiação alemã Red Dot Design Award.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...
A IA visual está transformando a comunicação adaptativa, reduzindo redundância e economizando até 47% de largura de banda sem perda de desempenho. Descubra como essa tecnologia aumenta eficiência e acelera...