Compartilhe com sua comunidades

Embalagem de bebida alcoólica poderá ter foto de acidente

Embalagem de bebida alcoólica poderá ter foto de acidente de trânsito

 

Todas as embalagens de bebidas alcoólicas poderão ter fotografias de acidentes automobilísticos e mensagens de advertência sobre o risco do consumo de álcool associado à direção. A medida está prevista no Projeto de Lei 5050/13, do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS).

 

Azambuja acredita que as mensagens devem diminuir o número de acidentes no trânsito. “É dever do Poder Público zelar pela segurança da população e um dos meios de fazê-lo é a propaganda com conteúdo de advertência quanto aos males que a combinação álcool-volante ocasiona às famílias, à sociedade e aos cofres públicos”, aponta.

 

“As empresas que exploram o ramo de bebidas alcoólicas têm responsabilidades sociais e, por isso, devem contribuir para a mitigação dos efeitos que os seus produtos ocasionam, como é o caso de acidentes automobilísticos”, argumentou.

 

De acordo com a proposta, as fotografias e mensagens deverão ser trocadas pelo menos a cada cinco meses. A proposta foi apensada ao PL 6869/10 e será analisada por comissão especial e pelo Plenário, em regime de prioridade.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Descubra por que seu planejamento para 2026 pode já estar obsoleto e como integrar IA agêntica para inovar e se manter relevante....
As fronteiras entre verdade e ilusão se desfazem na era da inteligência artificial. Saiba como deepfakes e campanhas falsas estão moldando a percepção do real....
Descubra como ouvir diretamente o cliente transforma inovação, aumenta vendas e fortalece a fidelidade. Aprenda estratégias para não terceirizar a relação com seu cliente....
Branded Residences: o novo hype do mercado de luxo, onde cada casa é vitrine de estilo, tecnologia e serviços exclusivos...
Melhorar a experiência do cliente é mais do que atender bem, é repensar a estratégia, integrar times e usar tecnologia para gerar lealdade e lucro sustentável....
O novo desafio dos CMOs: usar a IA para escalar resultados sem perder o toque humano. Entenda como humanizar o marketing com inteligência artificial....