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ESPN usa digital signage em campanha de marketing

ESPN usa digital signage em campanha de marketing

 

 

A ESPN lançou uma nova campanha de marketing para seu jornal SportsCenter e usou digital signage. Dentro da campanha, outdoors digitais que podem ser atualizados em tempo real apresentavam aos fãs de esporte notícias de última hora e destaques do noticiário do SportsCenter.

 

Entre os dias 25 de setembro e 13 de outubro, 261 mensagens individuais foram desenvolvidas e distribuídas pelas 234 telas através de New York, Chicago e Los Angeles, cada uma retratando alguns dos momentos mais marcantes nos esportes e como eles aconteceram.

 

Com as manchetes "Isto estará no SportsCenter" e "DaDaDa DaDaDa" (alusão ao som da torcida), vários momentos importantes do esporte no último mês foram destacados. Cada tela foi atualizada aproximadamente quatro vezes por dia e os textos adaptados com notícias específicas de equipes de cada mercado.

 

"A ideia veio do estreito trabalho com nosso time de mídia para expandir nossa campanha de marketing de uma maneira que nos permitisse estar junto das grandes conversas esportivas em tempo real", diz Brien Harmer, diretor associado de marketing esportivo na ESPN, envolvido na iniciativa. "Sabendo da flexibilidade do meio digital out-of-home, ao invés da tradicional out-of-home em que você tem uma mensagem pela duração maior, por ser impressa, esta execução nos permitiu celebrar histórias únicas a qualquer momento, a qualquer dia".

 

De acordo com Harmer, o processo de seleção do tema, desenvolvendo os visuais e tendo a tela em cada mercado levou cerca de uma hora, dependendo da execução. Ela começava com o time de marca da ESPN, que monitorava todas as notícias esportivas durante o dia para determinar as histórias mais populares dos esportes nos noticiários, com cada um dos mercados em mente.

 

Depois de escolhido o tema, a mesma equipe criava os visuais para a execução e distribuía para os fornecedores adequados em cada local.

 

"Mais de 40 pessoas dos times de marca, mídia e serviços criativos tocaram a campanha em vários estágios", diz Harmer. "Todo mundo realmente foi à frente e se voluntariou para trabalhar horas a mais para cobrir os diferentes turnos todos os dias".

 

Uma das noites mais desafiadoras da campanha foi em 10 de outubro, quando o time de futebol americano Chicago Bears venceu o New York Giants, o time de basquete feminino Minnesota Lynks foi campeão o o time de beisebol Detroit Tiger venceu sua partida, tudo isso em um espaço de 30 minutos. "Foi realmente incrível para mim e muitos outros verem as telas durante nossos trajetos", conclui Harmer.

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