Compartilhe com sua comunidades

Estudo da Uniethos aborda sustentabilidade na moda

Estudo da Uniethos aborda sustentabilidade na moda

 

A sustentabilidade e as oportunidades de competitividade para as empresas da indústria têxtil e de confecção foram alguns dos assuntos debatidos no lançamento do estudo setorial “Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda”, que a Uniethos realizou no dia 4 de julho, na sede da Abit, em São Paulo.

 

A publicação faz parte da série de estudos setoriais que o Uniethos vem desenvolvendo desde 2012 com diferentes segmentos produtivos. Sylvio Napoli, gerente da área de Tecnologia e Inovação da Abit, destacou a importância do estudo para o setor têxtil e de confecção. “Trata-se de uma oportunidade para mostrar o quanto a indústria da moda brasileira está capacitada para atender o público, com sustentabilidade, ações inovadoras e investimentos tecnológicos”, disse.

 

Ainda durante o evento foi feita uma proposta de agenda para a sustentabilidade na indústria da moda, buscando a colaboração entre os todos os segmentos do setor. Participaram do lançamento os diretores da Abvtex José Eduardo Guzzardi, Edmundo Lima, o presidente do Sindivest, Ronald Masijah, o diretor executivo do Uniethos, Paulo Itacarambi e a gerente de programas Solidaridad, Fátima Cardoso.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...