Malu Sevieri

Executivos da Konica Minolta prevêem crescimento no Brasil

Presidente e diretor executivo da Konica Minolta Brasil visitam ExpoPrint Digital e prevêem crescimento do setor no Brasil

 

Eles afirmam também que o objetivo da empresa é ser a primeira em equipamentos de produção de cor a laser

 

Takahito Mitsuhashi, diretor executivo da companhia, destaca durante o evento que a estratégia da empresa é tornar o Brasil um mercado tão importante quanto os EUA e o Japão na área de produção de cor digital dentro do grupo Konica Minolta.

 

Durante o evento, a Konica Minolta mostrou ao mercado sua estratégia para o segmento gráfico e para novos mercados de impressão, como o de fotoprodutos, através da nova bizhub PRESS C70hc, um modelo colorido que amplia a gama de cores de impressão, permitindo aplicações tanto para o segmento gráfico como para a área de fotoprodutos.

 

“O mercado de fotoproduto é um segmento que tem na cor e na qualidade de imagem elementos muito sensíveis. A bizhub PRESS C70hc possui um sistema que permite trabalhar ambos os padrões de cores, ampliando a gama de cores e diversificando as possibilidades de aplicações”, explica Sean Maximo, analista de marketing da Konica Minolta.

 

A participação da Konica Minolta na ExpoPrint Digital contou, ainda, com a presença do presidente da Konica Minolta Brasil, Shun Kambara, e do diretor executivo da empresa, Takahito Mitsuhashi. Mitsuhashi destacou o Brasil como um dos mercados mais estratégicos da Konica Minolta em todo o mundo. “Mercados mais desenvolvidos, como EUA e Japão, já possuem um alto grau de digitalização em seus processos de impressão. Mas aqui temos um grande mercado, grandes gráficas, e muito potencial para crescer”, afirma Mitsuhashi.

 

Ainda segundo ele, em termos de disponibilidade de tecnologias, o Brasil não deixa nada a desejar para qualquer país do mundo. “O nível de digitalização dos processos, de fato, é menor aqui do que em países com mercados mais maduros. Mas o Brasil é um mercado muito importante para a Konica Minolta, e a digitalização cresce aqui muito rapidamente”, disse.

Dezembro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.