Se você está procurando aprimorar sua visão de crescimento futuro, é importante conhecer as ferramentas do “jogo do equity”. Isso vale tanto para sua empresa quanto para seus projetos pessoais.
Em 2015, tive a oportunidade de aprender sobre esse conceito em uma reunião com investidores no setor hospitalar. Fiquei impressionado com a ideia da “riqueza invisível”, que poderia multiplicar o patrimônio desses executivos. Assim, decidi me aprofundar nesse assunto e combinar minha experiência em gestão financeira com o conceito de equity.
No entanto, logo descobri que aplicar esse conceito não era tão simples quanto parecia. Muitos empresários não tinham noção do que estavam fazendo e priorizavam o presente, esquecendo-se do futuro. Cheguei a presenciar situações em que as contas não eram pagas por causa de gastos desnecessários.
Foi então que compreendi a importância de planejar financeiramente e projetar um futuro próspero com o uso de equity.
Começamos a reinvestir parte do nosso faturamento em tecnologias, mão de obra qualificada, melhoria da experiência do cliente e marketing.
Os resultados não tardaram a aparecer, e começamos a receber propostas de venda que refletiam nosso crescimento.
Minha mensagem é clara: gerar receita de curto prazo é importante, mas se você deseja alcançar novos patamares, não esqueça de jogar o “jogo do equity”. Assim, você estará no caminho para se tornar parte dos grandes negócios.