Compartilhe com sua comunidades

Expo Embala 2013 movimenta setor de embalagens

Expo Embala 2013 movimenta setor de embalagens

 

 Mais de 4 mil visitantes marcaram presença na feira, que contou com 108 expositores

 

Os resultados da segunda edição da Expo Embala – a feira de embalagens do Brasil – mostram não só o potencial, mas também a real necessidade do setor de embalagens em contar com eventos como este, para reunir importantes players que movimentam uma das mais importantes cadeias produtivas da economia do país.

 

Visitaram a feira mais de 4 mil profissionais de diversas áreas, como agronegócio, automotivo, têxtil, cosmético, alimentos, bebidas e farmacêutico. A diversificação não ficou somente no perfil do público. Os 108 expositores que ocuparam os cinco mil metros quadrados do pavilhão no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, representaram, juntos, praticamente toda a cadeia da produção de embalagens. Produtores e fornecedores de equipamentos, acessórios, matérias primas e máquinas de embalar, marcar, rotular e etiquetar marcaram presença na Expo Embala 2013.

 

Para Luiz Fernando Pereira, sócio da Greenfield e um dos idealizadores do evento, a movimentação de público e negócios da Expo Embala 2013 comprova que, assim como já ocorre em países, como França, Alemanha, China, Canadá e EUA, o Brasil comporta iniciativas voltadas exclusivamente ao setor de embalagem.

 

“Até a realização da Expo Embala, não havia no país uma feira que atendesse o setor em todas as suas dimensões. A embalagem sempre foi coadjuvante em eventos de outros segmentos”, explica Pereira, ao reforçar que a feira de embalagem do Brasil dá oportunidade para o mercado conhecer as novidades e tendências do setor, avaliar produtos e fornecedores, além do desenvolvimento da indústria.

 

Foto: Divulgação

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A campanha do Burger King criada pela AlmapBBDO transformou a rivalidade entre Popó e Wanderlei Silva em um exemplo brilhante de publicidade com timing perfeito....
O mercado de comunicação visual no Brasil cresce com impressão 3D, personalização e sustentabilidade, movimentando R$1,8 bilhão em 2024 e atraindo novos investimentos....
Trident e Bis investem em comunicação visual na Kings League, engajando mais de 4,8 milhões de jovens e aumentando ROI de campanhas integradas....
O Brasil amplia sua rede de parques tecnológicos: são 113 unidades em 2025, com mais de 2.700 empresas e R$ 5,3 bilhões em investimentos. Inovação, startups e pesquisa impulsionam o...
Investimento filantrópico de R$2,58 bi apoia IA ética e inclusiva, com foco em pesquisa, governança e inovação social....
O Google reconheceu a Embratur como referência em inovação pública pelo sistema Hermes, desenvolvido com o Serpro e o Ministério do Turismo, que integra dados, reduz custos e eleva a...