A VDMA (Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais), reconhecendo a importância vital do Brasil como principal mercado da América do Sul, anuncia uma evolução significativa em sua gestão local. A partir de 1º de janeiro de 2024, Fabiane Wahlbrink assumirá a liderança do escritório de representação da VDMA em São Paulo, sucedendo Thomas Junqueira Ayres Ulbrich, que teve uma atuação exemplar desde março de 2013.
Sob a nova gestão, a VDMA visa fortalecer ainda mais sua influente rede de mais de 300 empresas associadas no Brasil. A integração do escritório com a AHK Brasil (Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo) representa um passo estratégico nesse sentido.
Fabiane Wahlbrink, com sua experiência notável e um histórico de sucesso na associação nos últimos dois anos, é vista como a escolha ideal para liderar esta nova fase. Suas habilidades em fortalecer a rede de membros e promover as relações comerciais entre o Brasil e a Europa têm sido inestimáveis.
Thilo Brodtmann, Diretor Geral da VDMA, expressa profunda gratidão a Thomas Ulbrich por sua dedicação e esforços excepcionais, que foram fundamentais para o desenvolvimento e expansão do escritório no Brasil. “Thomas é um networker excepcional que sempre soube construir pontes entre o Brasil e a Europa, promovendo os interesses de nossos membros de maneira exemplar”, afirma Brodtmann.
A VDMA representa 3.600 empresas alemãs e europeias a indústria alemã e europeia de engenharia mecânica e de instalações industriais. A indústria representa a inovação, a exportação e as pequenas e médias empresas. As empresas empregam cerca de 3 milhões de pessoas na União Europeia-27, sendo mais de 1,2 milhão somente na Alemanha. Isso faz da indústria de engenharia mecânica e de instalações o maior empregador entre os setores de bens de capital, tanto na União Europeia-27 quanto na Alemanha. Ela é responsável por um volume de negócios estimado em 860 bilhões de euros na União Europeia. Cerca de 80% das máquinas vendidas na União Europeia provêm de uma unidade de produção no mercado interno.