Fabiane Wahlbrink é Nomeada Nova Gestora da VDMA no Brasil

A VDMA (Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais), reconhecendo a importância vital do Brasil como principal mercado da América do Sul, anuncia uma evolução significativa em sua gestão local. A partir de 1º de janeiro de 2024, Fabiane Wahlbrink assumirá a liderança do escritório de representação da VDMA em São Paulo, sucedendo Thomas Junqueira Ayres Ulbrich, que teve uma atuação exemplar desde março de 2013.

Sob a nova gestão, a VDMA visa fortalecer ainda mais sua influente rede de mais de 300 empresas associadas no Brasil. A integração do escritório com a AHK Brasil (Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo) representa um passo estratégico nesse sentido.

Fabiane Wahlbrink, com sua experiência notável e um histórico de sucesso na associação nos últimos dois anos, é vista como a escolha ideal para liderar esta nova fase. Suas habilidades em fortalecer a rede de membros e promover as relações comerciais entre o Brasil e a Europa têm sido inestimáveis.

Thilo Brodtmann, Diretor Geral da VDMA, expressa profunda gratidão a Thomas Ulbrich por sua dedicação e esforços excepcionais, que foram fundamentais para o desenvolvimento e expansão do escritório no Brasil. “Thomas é um networker excepcional que sempre soube construir pontes entre o Brasil e a Europa, promovendo os interesses de nossos membros de maneira exemplar”, afirma Brodtmann.

A VDMA representa 3.600 empresas alemãs e europeias a indústria alemã e europeia de engenharia mecânica e de instalações industriais. A indústria representa a inovação, a exportação e as pequenas e médias empresas. As empresas empregam cerca de 3 milhões de pessoas na União Europeia-27, sendo mais de 1,2 milhão somente na Alemanha. Isso faz da indústria de engenharia mecânica e de instalações o maior empregador entre os setores de bens de capital, tanto na União Europeia-27 quanto na Alemanha. Ela é responsável por um volume de negócios estimado em 860 bilhões de euros na União Europeia. Cerca de 80% das máquinas vendidas na União Europeia provêm de uma unidade de produção no mercado interno.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.