Gigante do setor de embrulhos investe em flexo
A International Greetings, uma das líderes mundiais em embrulhos e embalagens para presentes, está investindo £6 milhões na grande mudança de impressão de rotogravura para flexografia em sua principal unidade de produção. O chefe-executivo da empresa, Paul Fineman, disse que o investimento marcou a segunda fase de um projeto que começou quando a empresa instalou uma impressora flexográfica em suas instalações na Holanda há um ano.
"Estamos caminhando para flexo a base de água, que envolve benefícios ambientais significativos, porque não lidaremos com as quantidades de solventes como fazemos agora", disse. Ele acrescentou que a melhoria na qualidade de impressão flexo também foi um fator importante para tornar o processo de mudança de impressão viável. A empresa produz cerca de 500 metros de embrulho por ano.
Quatro impressoras de rotogravura serão substituídas por duas impressoras flexográficas, que serão entregues até o final do ano. Fineman se recusou a nomear o fabricante italiano das impressoras flexográficas, citando a vantagem competitiva. "As impressoras foram adaptadas especificamente para nós e uma grande quantidade de tempo e esforço foi canalizado para isso, esse tem sido um processo muito colaborativo", acrescentou. Flexotecnica (agora propriedade da KBA), Omet e Gidue são os principais fabricantes de impressoras flexográficas de base italiana.
Em declaração de pré negociação, a International Greetings também anunciou que tinha assegurado contratos de embrulho de Natal e embalagem com todas as quatro grandes cadeias de supermercados do Reino Unido. No entanto, a empresa disse que o investimento, combinado com uma desaceleração das vendas em sua empresa australiana, teria um impacto sobre o crescimento em seu novo exercício. Os custos adicionais devido à atualização de suas instalações de produção no Reino Unido e no exterior será em torno de £1 milhão.