Global Química & Moda passa a gerar a própria energia elétrica utilizada nas unidades em Santa Catarina. A empresa adotou painéis solares em seu centro de distribuição, em Gaspar. Produção também é utilizada para abastecer a filial de Blumenau e 95% de todo o consumo já é proveniente de energia limpa
Cada vez mais popular no Brasil, a energia fotovoltaica tem se fortalecido como opção limpa e renovável, além der reduzir os custos com a conta de luz. E esta foi a opção da Global Química & Moda (GQM) para suas unidades em Santa Catarina. A companhia, que tem sede em São Paulo (SP) e é especializada na oferta de maquinários e insumos para impressão digital, adotou os painéis solares da GF Energy.
O equipamento foi instalado no centro de distribuição da marca, em Gaspar. Além do local, o abastecimento também acontece na filial em Blumenau. De acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, o investimento já tem gerado 95% de economia na conta de luz. “O retorno total do investimento, considerando a redução da conta de luz, deve se dar em quatro anos. Além disso, a estimativa é que após este período a empresa gere energia sem nenhum custo por mais 20 anos”, diz.
De acordo com Sanchez, a GF Energy é uma aposta certeira para a adoção de um projeto sustentável e de alto custo-benefício quando o assunto é energia limpa. “Os painéis oferecidos pela marca são desenvolvidos na China, hoje uma referência em equipamentos fotovoltaicos. Além disso, a GF conta com a expertise de uma equipe bem preparada para a instalação. Temos certeza de que é uma prática não só benéfica para os negócios em termos financeiros, mas também no cuidado com o meio ambiente, sendo uma excelente estratégia em prol da sustentabilidade”, finaliza.