Google Cloud anuncia novo hub para startups e apoio ao Rio Grande do Sul

Iniciativa visa impulsionar startups e reconstrução de infraestrutura no Sul

O Google Cloud anunciou hoje, durante o Google Cloud Summit Brasil, duas iniciativas estratégicas para o país. A primeira é a inauguração do Google Cloud Startup Hub, um espaço temporário em São Paulo que estará disponível a partir deste mês. O projeto funcionará por 10 semanas no campus do Google for Startups, oferecendo suporte a startups em fase inicial, através de eventos, mentorias e acesso às tecnologias do Google. Não haverá um número fixo de startups selecionadas, permitindo ampla participação de empresas interessadas em crescer por meio de networking e capacitação.

Esse movimento reflete a visão da empresa sobre o potencial do Brasil no cenário global de inovação. Segundo Anderson Gaspar, Head de Vendas Corporativas do Google Cloud Brasil, o país é um dos primeiros a receber o projeto, ao lado da Inglaterra, devido à sua relevância no mercado de startups. Gaspar explicou que o ecossistema brasileiro é ativo e possui características únicas, com oportunidades de desenvolvimento em áreas como inteligência artificial, um dos focos principais da iniciativa. Além disso, a forte presença de investidores de venture capital no país é um ponto que reforça o interesse da big tech. O Google considera o Brasil um dos cinco mercados prioritários para este programa.

O Google Cloud também anunciou a criação do Google Cloud Space, previsto para 2025. Esse novo espaço será instalado no São Paulo Corporate Towers e voltado para apoiar clientes e parceiros na resolução de desafios empresariais, conectando as necessidades locais às soluções tecnológicas da companhia.

Além dessas iniciativas, foi destacada uma doação de R$ 3,8 milhões em equipamentos para o Rio Grande do Sul. A doação, feita para a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (INTERNETSUL), tem como objetivo ajudar na recuperação da infraestrutura de internet do estado, severamente afetada por recentes enchentes. A capacidade dos equipamentos doados é de mais de 50 Tbps de tráfego, o que permitirá a retomada das operações das redes no estado e a continuidade das atividades econômicas.

Mais em

Outubro 2024

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.