Heidelberg comemora sucesso da linha XL
A Heidelberg registrou um crescimento no aperfeiçoamento das vendas de impressoras nos 16 meses desde a Drupa. A empresa já instalou 110 unidades de impressão em clientes do Reino Unido desde o evento que aconteceu em maio de 2012, com a maioria das impressoras individuais sendo modelos Speedmaster XL 106.
O diretor de vendas Jim Todd disse que a produtividade sendo alcançada com a XL e a automação associada significou que uma impressora poderia substituir duas ou até três impressoras antigas. "Alguns de nossos clientes acreditam que a XL poderia facilmente atingir 75m impressões por ano", observou ele.
O diretor da Heidelberg Reino Unido, Gerard Heanue, disse que os resultados da empresa já viraram a esquina: "Nossa participação de mercado é a maior que jamais foi em B1 e B2, e também em acabamento. As vendas estão em alta e nosso lucro operacional é o mais alto desde 2.000".
O mercado B3 foi espremido no meio do B2 e impressoras digitais. Todd descreveu como "95% menor nos últimos cinco anos e agora um mercado muito pequeno". Ele disse que a Anicolor com formato B2 lançada na Drupa estava prevista para começar a ser distribuída em meados do fim do ano. "Estamos vendo um grande interesse nesta impressora a partir de impressores de embalagens, devido à redução de resíduos. Eles podem economizar muitas folhas de material muito caro, resultando em economia de seis dígitos".