Compartilhe com sua comunidades

HP anuncia realinhamento organizacional

HP anuncia realinhamento organizacional
 

 A HP anunciou  um realinhamento organizacional para melhorar o desempenho e conduzir o crescimento rentável em todo o portfólio HP inteiro.

 

Como parte deste realinhamento, Grupo HP Imaging and Printing (IPG) e seu Grupo de Sistemas Pessoais (PSG) estão unindo forças para criar a impressão e Grupo de Sistemas Pessoais. A entidade combinada será liderada por Todd Bradley, que tem servido como vice-presidente executivo da PSG desde 2005.

 

Vyomesh Joshi, vice-presidente executivo do IPG, está se aposentando depois de uma carreira altamente realizado de 31 anos na HP. Sob a liderança de Joshi, IPG cresceu receita de US $ 19 bilhões para US $ 26 bilhões, e dobrou seu lucro operacional de aproximadamente US $ 4 bilhões.

 

"VJ incorpora o espírito da HP e seu impacto na empresa tem sido enorme", disse Meg Whitman, presidente e CEO da HP. "Sob sua liderança, IPG inovação acelerada e pioneira em soluções que transformaram o mercado de impressão. Nós lhe desejamos o melhor, como ele embarca em um novo capítulo em sua vida. "

 

Combinando essas duas entidades vão racionalizar go-to-market da HP estratégia, branding da cadeia de suprimentos e suporte ao cliente todo o mundo. Isto levará a uma melhor experiência ao cliente e inovação através da unidade de computação pessoal e impressão. Este realinhamento deverá oferecer oportunidades para redução de custos e acelerar a capacidade da HP para buscar o crescimento rentável e reinvestir no negócio.

 

"Essa combinação vai reunir duas empresas em que a HP estabeleceu liderança global", disse Whitman. "Ao oferecer o melhor em inovação com foco no cliente ea eficiência operacional, acreditamos que criaremos um cenário atraente para clientes, parceiros e acionistas."

 

Além de combinar PSG e IPG, a HP também está tomando medidas para unificar e racionalizar certas funções-chave de negócios.

 

O Global Accounts organização de vendas vai se juntar ao recém-nomeado HP Enterprise Group. Este grupo será liderado por David Donatelli e inclui Enterprise Servers, armazenamento, redes e serviços de tecnologia.

 

A nova estrutura está prevista para acelerar a tomada de decisões, aumentar a produtividade e melhorar a eficiência, proporcionando uma experiência de cliente simplificado. Um novo papel para Janeiro Zadak, vice-presidente executivo de Vendas Globais, serão anunciados em uma data posterior. Zadak irá trabalhar com Donatelli para assegurar uma transição ordenada.

 

A HP também anunciou que irá unificar as suas funções de marketing em unidades de negócios sob Marty Homlish, vice-presidente executivo e diretor de marketing da HP. Isso permitirá que as atividades ainda mais efetivas de construção de marca e marketing, e criar eficiências através das unidades de negócios.

Funcionários da HP Comunicações em todo o mundo também será da mesma forma unificada sob Henry Gomez, vice-presidente executivo e diretor de comunicações da HP. Juntos, esses dois movimentos irão criar uma voz mais poderosa para demonstrar o poder de "One HP."

 

Finalmente, a HP está se movendo a função Global Real Estate de Finanças em Global de Tecnologia e Processos de Negócio para tratar de consolidação de imóveis e melhorar a experiência local de trabalho para funcionários da HP.

 

"Garantir que temos a estrutura organizacional certa no lugar é um primeiro passo crítico na condução da execução melhorada, e aumentando a eficácia e eficiência", acrescentou Whitman. "O resultado será mais rápido, mais ágil, HP performance-driven que está focada no cliente e prontos para capitalizar rapidamente novas tendências da indústria."

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...