HP aprimora o serviço de banda larga móvel de milhões de clientes da Telefónica no mundo
A HP anuncia um projeto com a Telefónica S.A., a terceira maior provedora de serviços de comunicação (CSP) do mundo. A empresa espanhola passará a utilizar a tecnologia da HP com o objetivo de melhorar o serviço de banda larga móvel de seus clientes em todo o mundo.
A Telefónica está utilizando o HP Customer Experience Assurance (CEA) – uma solução completa de análise de rede e monitoramento desenvolvida pela HP em parceria com a Zhilabs, produtora de software especializado. O objetivo é melhorar toda a experiência do usuário e aumentar a fidelidade, com isso, reduzindo a rotatividade de clientes e também os custos no seu atendimento. A ideia é que a Telefónica implemente o HP CEA progressivamente em todas as suas empresas nas Américas e na Europa.
O HP Customer Experience Assurance oferece:
• Acesso aos dados da rede a partir de várias fontes, incluindo satélites, registros e arquivos com detalhes de utilização;
• Rede avançada e informações sobre a qualidade de utilização e análise dos dados em tempo real;
• Exibições integradas e multidimensionais dos clientes, sua utilização, qualidade da experiência e do desempenho da rede para todas as fontes.
Com uma visão holística da experiência do cliente em termos de rede e tráfego, os responsáveis pelas operações e negócios da Telefónica já desenvolvem sistemas mais rápidos e eficientes que garantem a qualidade do serviço. A empresa também poderá reduzir custos graças às economias obtidas com o aproveitamento de ativos existentes.
“Ao fornecer à Telefónica uma visão completa e em tempo real dos seus clientes, o HP CEA permite-nos oferecer uma qualidade de experiência muito superior”, afirma Enrique Blanco, CTO global da Telefónica. “A HP e a Zhilabs entenderam nosso problema, trabalharam diretamente conosco e ofereceram a melhor combinação de software, serviços de consultoria e integração, além do gerenciamento completo do projeto”, complementa o executivo.
“Os CSPs precisam compreender amplamente a experiência do cliente para que possam melhorá-la com serviços altamente personalizados”, afirmou David Sliter, vice-presidente e General Manager de Comunicações da área de Mídia e Entretenimento da HP Enterprise Services. “Os portfólios de transformação e inteligência de clientes do HP OSS oferecem um conjunto amplo de soluções de gerenciamento da experiência do cliente para ajudar os CSPs, como a Telefónica, a transformar os dados de clientes em serviços personalizados e de alto valor agregado”, conclui.
Para mais informações sobre as soluções da HP para CSPs, visite: www.hp.com/go/oss .
A edição europeia do HP Discover, principal encontro para clientes da HP, será realizada entre 4 e 6 de dezembro de 2012, em Frankfurt, na Alemanha.