Startup revoluciona agronegócio com tecnologia de tokenização e atrai grandes investidores
A Agrotoken, empresa argentina pioneira na tokenização de commodities agrícolas, celebra o fechamento de sua rodada Pré-Série A com um aporte significativo de US$ 12,5 milhões. Este marco representa um avanço importante na missão da empresa de digitalizar e democratizar o setor agrícola através da tecnologia blockchain.
Nesta rodada de investimento, a empresa dá as boas-vindas à Bunge Ventures, braço de investimento da Bunge (NYSE: BG), uma líder global no fornecimento de alimentos, rações e combustíveis sustentáveis. A parceria visa explorar oportunidades conjuntas para aprimorar a experiência digital dos clientes globais da Bunge, alinhando inovação tecnológica com necessidades práticas do agronegócio.
A Agrotoken já demonstra impacto significativo no mercado de commodities na Argentina e no Brasil, oferecendo uma solução que facilita o acesso ao financiamento para produtores e fornecedores. Através da tokenização de colheitas, a plataforma possibilita a conversão de produção agrícola em criptoativos, promovendo maior liquidez e segurança nas transações do setor.
“Estamos muito felizes em incorporar a Bunge como investidora porque isso demonstra a solidez da nossa infraestrutura tecnológica e o caminho que estamos construindo com a criação de novas soluções”, detalha Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.
Além da Bunge Ventures, a rodada contou com a participação de players relevantes do mercado de investimentos e tecnologia, como Visa, Borderless Capital, e outros, reforçando o compromisso e confiança no potencial disruptivo da Agrotoken. Este recente investimento proporcionará à empresa recursos para expandir suas operações, inovar em soluções e fortalecer seu papel como agente transformador no agronegócio global.