Compartilhe com sua comunidades

Konica Minolta apresenta a KM1

Konica Minolta apresenta a KM1

 

Impressora desenvolvida em parceria com a Komori, está atraindo a atenção dos visitantes da Drupa 2012.

 

 

A Konica Minolta anunciou oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada no primeiro dia de DRUPA 2012, o lançamento da KM1, impressora digital inkjet com tecnologia de cura UV para impressão industrial em vários tipos de mídias flexíveis, desde substratos muito finos, até mídias com espessura de até 0,45 mm, o que também torna a máquina apta a trabalhar com embalagens para medicamentos, cosméticos e os tradicionais cartuchos.

 

A apresentação foi realizada por Akiyoshi Ohno, presidente da Konica Minolta para o segmento de tecnologia inkjet. Ohno participou da coletiva ao lado de Masatoshi Matsuzaki, presidente e CEO da empresa, Ken Osuga, presidente da Konica Minolta Europa, e Sho Yamada, presidente para o segmento Business Technologies.

 

Project K- Nascido sob o codinome de "Project K", a KM1 possui desenvolvimento conjunto com a também japonesa Komori. Segundo Ohno, o equipamento reúne a tecnologia inkjet da Konica Minolta, com a tecnologia LED da Komori. "O resultado é verdadeiramente revolucionário", disse.

 

Reforçando o foco da companhia no segmento comercial, mas também agregar valor ao negócio do cliente, o executivo disse, ainda, que a meta da companhia é expandir a atuação no segmento inkjet. "É uma forte tendência e faz parte de nossa estratégia como companhia global", frisou Ohno.

 

A KM1 está sendo demonstrada em sessões especiais para clientes e jornalistas na Drupa. O equipamento conta com resolução de 1200×1200 dpi, suporta formato B2, impressão numa única passada, cabeçotes piezo-elétricos, e, como um de seus principais destaques, é capaz de fazer impressões duplex ou simplex, oferecendo respectivamente velocidade de 1650 folhas/hora e 3300 folhas/hora. 

 

Para mais informações acesse www.konicaminolta.com.br 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....